• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Experiências & dicas que as pessoas não falam
#3
bem:
Agênero:
Me descobri Agênero depois de um processo extenso q consistia em eu ficar pensando “eu n me identifico com o gênero q me foi designado (no caso o feminino)” depois tentei me “masculinizar” e andar com os garotos e notei q também n era a minha . Comecei a questionar os significados de ser homem/ mulher e o que era ser masculino ou feminino. Então descobri os grupos n binários em meados de 2016 e me identifico como Agênero desde novembro do mesmo ano.
• Vc n precisa ter uma aparência padrão pra ser Agênero, nem abrir mão de nada q vc goste na sua aparência devido a medo/receio da leitura social ou quaisquer outros fatores.
• N é por vc ser Agênero q vc quer necessariamente destruir o sistema de gênero.
• Vc n precisa ficar se dando o trabalho de explicar o tempo todo para os outros, vc sabe o que vc é/se identifica e isso basta
• Vc pode ser Agênero e continuar expressando sua individualidade (seja com roupas, acessórios, habilidades, hábitos, ações) da forma que quiser e preferir.
• Vc pode gostar de ser tratado com pronomes/artigos/etc femininos e masculinos, tudo é uma questão de vc se sentir confortável.
Transgenêro:
• N é por vc ser trans q vc precisa alterar cirurgicamente seu corpo ou fazer terapia hormonal, vc pode querer ou n. simplesmente.
• Tente ignorar as perguntas (inconvenientes) de, “mas, o que vc tem entre as pernas”, sei q muita gente n faz por mal, mas n é da conta de ninguém quais seus cromossomos ou sobre seu sistema reprodutor
• Muitas pessoas vão querer usar seu “sexo biológico” como forma de deslegitimar sua condição de gênero (ou na minha causa a falta dele)
Não binário/queer:
• Vc n é confuso, nem “ta querendo chamar atenção” n importa oque os outros digam, nem todos respeitam aquilo q não entendem
• Vc n precisa ter uma aparência andrógena, se expresse livremente.
• Existe um mundo de possibilidades no não binário.
• Vc pode n gostar do termo queer e preferir só não binário e vice-versa.
• Vc também pode preferir ser mais especifico quanto a sua condição de gênero
Pré- sexual:
• Não há problema em questionar e não ter experiência, ninguém devia ser pressionado a fazer sexo ou ter relacionamentos, ou se definir imediatamente,
• As vezes vc pode achar q até se identifica um pouco com algo, mas continuar sem ter certeza, e preferir ficando com pré, isso é normal, n tem problema
• N sinta -se inferior so pq vc é o único do grupo q nunca teve um relacionamento ou ficou com alguém, cada um tem seu tempo, respeite o seu.
no geral:
• Evite estar em grupos q te oprimam ou impedem seu autoconhecimento de forma livre. procure grupos onde se sinta confortável para falar do que vc tem duvida ( seja na internet ou presencial). acredito q antes só do que mau acompanhado
• Padrões n devem ser regras, vc tem o direito de se questionar e escolher
ponha na sua cabeça q vc é incrível e fabulosx independente de qualquer coisa, vc merece o seu próprio amor e estima.
  Responder


Postagens neste tópico
Experiências & dicas que as pessoas não falam - por karymaAssemany - 12-02-2018, 12:17 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Video Vídeo com relatos de experiências de gênero Aster 0 1.668 20-05-2022, 02:36 PM
Última mensagem: Aster
  Sugestão: Termos juvélicos para pessoas isogênero Uriel 6 8.122 13-02-2021, 09:29 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)