• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Analterose (não-alterous) e aqp
#5
Citação:Vi o FAQ do pride-flags-schemes e só agora fui ler seu texto, que teoriza que straights seriam panplatôniques, assim como já vi no Bi-sides gente falando que todes somos bissociais. Ainda não sei a diferença de atração amical pra social, mas a platônica pra mim é busca por um companheirismo e não apenas amigar, logo a maioria das pessoas seriam heteroplatonicas (alo-mono), sendo apenas a pansocial maioria. Nesse sentido, eu sendo associal/anamical, me tornaria adfectuqueerplatonique/apl, mesmo sendo a minha atração mais constante.

Então, a diferença é somente em como as orientações em si são definidas. Se a pessoa usa platônica = amizade, a norma seria panplatônica (ou é esse meu argumento naquela postagem). Se a pessoa usa platônica como companheirismo dentro de um relacionamento com compromisso, ou como queerplatônica, ser panplatônique com certeza não é a norma.

Eu até coloquei link de alguma postagem daquele blog assexual na página dos outros tipos de orientação, porque são conceitos que podem ser úteis, mas... muitas vezes se tratam de tipos que outras pessoas colocam dentro de outros tipos, ou de tipos que não deveriam ser relacionados com relacionamentos da mesma forma que atração sexual/romântica/sensual/etc. (porque se aplicam igualmente ou até mais a pessoas da família ou a amizades).

Tipo, são conceitos interessantes, mas são pouco discutidos e pouco definidos. O conceito de orientação platônica já é relativamente conhecido e tem várias interpretações diferentes, e o conceito de orientação estética como algo que precisa de bandeira é recente.



Noeti não foi cunhada como uma alternativa a sapio? Tipo, atração pelos interesses da pessoa e tal, ao invés de ser simplesmente por "inteligência"?



Com não é "allo pride" mais do que outras identidades seriam, é uma identidade específica para pessoas que não querem definir por quantos ou quais gêneros sentem atração. Eu diria que é uma versão mais específica de pomo ou de queer, que pode ser muito útil para pessoas que estão questionando se são atraídas por múltiplos gêneros ou não, ou para quem sente atração só por algumas pessoas não-binárias e não quer ser alvo de chacota ou de... problematizações indevidas.

A única pessoa que conheci que se identificava como consexual era alguém que se identificava como bissexual por conta de ter uma comunidade maior, mas que sentia que seus fetiches deveriam definir mais sua orientação do que a quantidade de gêneros pelos quais essa pessoa sentia atração por.



Citação:E por um lado, o conceito de panamicais/pansociais serem normas, ignora a misoginia e a amato-normatividade (ciume), em que mulheres têm que ser nãomem/homoplatonicas (sem amizades com homens), mesma coisa com homens (nãolher), ou de que homens com muitas amizades femininas (heteroamical/heteroplatonico) são todos gays, e vice-versa, entre outras coisas.

Então, eu até pensei nisso, mas me pergunto se 1) isso não é problema exclusivo de misoginia e etc., assim como certos relacionamentos hétero serem vistos como ruins/nojentos (envolvendo pessoas trans, de raças diferentes, de religiões diferentes, uma pessoa "bonita" e uma "feia", etc.) não significa que pessoas hétero são oprimidas por serem hétero e se 2) o rechaço da sociedade seria pior para alguém que diz que não faz amizade com pessoas de certo gênero ou para pessoas que fazem amizades com todos os gêneros igualmente.

Mas yeah, eu admito que não tenho informações suficientes para tirar boas conclusões em relação a isso, só estou supondo. :P



Citação:Mas o roxo da assexual também não tem significado, a não ser representação comunitária por votação. Então…

Enquanto isso, a cor verde simboliza a comunidade arromântica porque é a oposta a rosa, "cor do amor", e a bandeira aplatônica é composta por cores que supostamente são opostas a cores associadas com amizade.

É possível que não tenha motivo nenhum, mas também é possível que tenha. @_@
  Responder


Postagens neste tópico
Analterose (não-alterous) e aqp - por unã - 27-12-2017, 06:17 PM
Analterose (não-alterous) e aqp - por Aster - 07-01-2018, 06:56 PM
Analterose (não-alterous) e aqp - por unã - 11-01-2018, 10:43 PM
Analterose (não-alterous) e aqp - por unã - 11-01-2018, 10:46 PM
Analterose (não-alterous) e aqp - por Aster - 12-01-2018, 12:14 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)