• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pergunta básica
#2
Eu acho que até já postei algo sobre isso no blog, mas não estou a fim de procurar agora.

Enfim:
  • <li>Falsas dicotomias (achar que só existe gay e hétero, homem e mulher, pessoas perisexo, cis ou trans, e até zed e ace/aro ocasionalmente, etc.);
    <li>O item acima, mas só achando que pessoas podem existir em escalas entre uma coisa e outra;
    <li>Falta de consideração de inclusividade. Como sempre usar @ para combater sexismo na língua portuguesa e esquecer que pessoas não-binárias ou que usam leitores de tela existem, ou achar que todas as pessoas não-cis se encaixam em rótulos ocidentais relativamente recentes, como transgênero ou não-binárie;
    <li>Falta de consideração sobre identidades infinitas existirem. Existem pessoas cuja orientação é fluida, existem pessoas cuja orientação é afetada por neurodivergência, existem gêneros além de masculino/feminino/ambos/neutro/nenhum/outro, coisas assim;
    <li>Falta de consideração sobre comunidades excluírem umas às outras? Eu quero saber o que o seu "LGBT" inclui, quando pessoas não-binárias, assexuais, arromânticas, intersexo, multi, etc. são frequentemente ridicularizadas e excluídas até dentro da comunidade. Um + é mínimo pra provar que você não é ume REG, come on;
    <li>Assumir que todas as pessoas são cis/hétero/perisexo/etc. até que se prove o contrário. Daí a pessoa fica toda awkward por não saber antes, quando poderia não ter assumido em primeiro lugar;
    <li>Aliades deveriam normalizar diversidade? Eu sinto que ficam com vergonha de, por exemplo, usar linguagem neutra pronunciável, ou de se introduzirem falando os próprios pronomes. Ok que certas vezes a pessoa pode se colocar em risco por isso, mas tem vezes que é só dar um empurrãozinho para não dar a impressão de que só pessoas LGBTQIAP+ que ligam para ~fazer diferente~ (só pessoas não-cis falam sobre 'pessoas com útero' ao invés de mulheres, por exemplo).
  Responder


Postagens neste tópico
pergunta básica - por mimi - 20-12-2016, 07:44 AM
pergunta básica - por Aster - 20-12-2016, 08:07 PM
pergunta básica - por mimi - 22-12-2016, 07:26 AM
pergunta básica - por altedude - 03-01-2017, 01:43 PM
pergunta básica - por Aster - 04-01-2017, 07:21 AM
pergunta básica - por altedude - 04-01-2017, 07:36 AM
pergunta básica - por mimi - 09-01-2017, 04:58 AM
pergunta básica - por altedude - 09-01-2017, 02:35 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)