• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida, re: a-espectro, opressões [tw: questionamento de opressão]
#5
1) Placio é "pessoa assexual que tem vontade/estaria ok com dar prazer a alguém durante o sexo". Conta como orientação, assim como cupio ou homoflexível. É claro, não é obrigatório alguém se identificar como placio caso se encaixe; cada pessoa que se identifique com o que achar mais adequado.

É importante tentar considerar do ponto de vista da pessoa daquela orientação, ao invés de tentar assumir a maior besteira que for possível de qualquer orientação. Uma pessoa gray raramente sente atração, mas isso é facilmente distorcido para "pessoas gray acham que pessoas allo são atraídas por literalmente todo mundo". Pessoas akoi geralmente só sentem atração como se fosse alguma situação hipotética, e então perdem atração quando a situação é real, ou por causa da ansiedade de estar em uma relação, sofrendo bastante por isso, mas é claro que pessoas deturpam isso para "pessoas akoi são basicamente predadoras/estupradoras por só quererem romance/sexo com quem não quer".

Tipo, leiam sobre as experiências das pessoas antes de classificar uma orientação como forçada, abusiva ou trollagem.

2) O que eu sei é que pessoas allo supostamente não se importariam com atração platônica/alternativa por terem romântica/sexual, então considerariam uma QPP como uma amizade próxima, que geralmente independe do gênero.

Uma pessoa allo geralmente não possui pressão social para ter ou não ter QPPs, o que faz com que uma orientação platônica/alternativa seja irrelevante. A maioria das pessoas allo nunca vão ter QPPs.

Mas eu até entendo a ideia de uma pessoa querer QPPs mesmo sendo allo, especialmente se a pessoa tiver repulsa por sexo e/ou romance... então admito que uma pessoa allo pode classificar uma orientação alternativa como diferente das outras. (Não sei sobre platônica, porque iirc é exclusiva para aros, mas não tenho certeza absoluta.)

De qualquer forma, uma pessoa allo provavelmente usaria sua atração romântica ou sexual como guia.

Yeah. Espero que isso faça sentido.
  Responder


Postagens neste tópico
Dúvida, re: a-espectro, opressões [tw: questionamento de opressão] - por Aster - 26-01-2017, 11:46 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Sobre a área Opressões [leia-me, de preferência!] Aster 6 8.935 05-09-2017, 08:49 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)