• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Militancia Panx Bi
#1
Boa tarde, gostaria de pedir um auxilio de como eu poderia agir em situações como esta:

Já sofri e ainda sofro com meu twitter pansexualidade, e conheço gente que ainda sobre, panfobia no meio da comunidade bi, são poucos os grupos bi que praticam isso, porém eles inflamam os outros da comunidade, e acabam espalhando este ódio, preconceito e falso significado quanto as outras polisexualidades, excluindo elas do ambiente bi, falando que as polisexualidades não existem, que apenas existe o termo bi, que define todes que se atraem por 2 ou mais gêneros, dizendo que estas sexualidades são invenção e "mimimi". Existem também uma parte que ainda acredita que bissexualidade é a atração apenas por homens e mulheres, excluindo do significado bi as polisexualidades. Eu faço parte de um grupo pan, administrado por pessoas que sofrem este preconceito e ataques contínuos a página, grande parte é feito pela militancia bi, e os admins acabam atacando de volta, querendo como solução, a separação da pansexualidade completamente do "guarda chuva" que é a bissexualidade.

Eu fico vendo essa "guerra" entre os dois lados e fico tentando mostrar que não é bem assim, que pan está sim inserido dentro do termo bi, porém quem utiliza pan é para especificar a sexualidade, porém o pessoal do grupo por sofrer constante preconceito do grupo bi que não aceita que pansexuais se classifiquem como bi, eles não escutam. Nem o grupo de pessoas pans, nem o grupo de pessoas bi que eu tento dialogar.

Queria da experiencia de vocês alguma dica de como tratar esta situação, pois vejo que essa "guerra" entre militancias, só enfraquece ambos os movimentos, que poderiam se unir para aumentar a visibilidade das multisexualidades, porém parece que nenhum dos lados quer ouvir a razão, ficam escrevendo textões no facebook atacando um a página e grupo do outro, quando o verdadeiro inimigo que é as pessoas heterocisnormativas que praticam um preconceito muito maior e violento contra a nossa comunidade são ignorados quando não direcionam a energia contra elxs.
  Responder


Postagens neste tópico
Militancia Panx Bi - por l00ki - 06-11-2017, 12:03 PM
RE: Militancia Panx Bi - por mistério - 20-10-2020, 06:12 PM
Militancia Panx Bi - por Aster - 06-11-2017, 08:50 PM
Militancia Panx Bi - por l00ki - 07-11-2017, 06:35 AM
Militancia Panx Bi - por Human@ - 27-12-2017, 07:13 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)