• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graus de atração e Espectros
#2
Eu entendo a tentativa, e sei que a intenção é boa (tentar explicar de forma concisa o que são diferentes orientações ou espectros). Mas acho que isso acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Tipo, tem tantos adendos que precisariam ser colocados, que não vejo a vantagem de simplificações em gráficos, quando os respectivos conceitos poderiam ser explicados de forma mais fácil e simples por texto.

Antes que alguém pergunte quais adendos deveriam ser feitos, aqui estão alguns deles:

- Orientações flexíveis de prefixos que se remetem a um gênero ou a uma categoria restrita de pessoas, como virflexível e heteroflexível, são multi por definição, porém elas são muitas vezes utilizadas por pessoas que não se sentem seguras em se chamarem de multi;

- Orientações indefinidas (incluindo queer) podem ser utilizadas tanto como "minha identidade é complexa demais para descrever" quanto como "eu poderia me dizer de outro rótulo, mas não quero porque ele é obscuro demais, por ser descritivo demais, porque sinto vergonha dele, ou porque quero esconder minha identidade". Por isso, é complicado descrevê-los em um diagrama;

- Pessoas a-spec podem se identificar com identidades como gay e pan, mesmo sem levar em consideração mais de um tipo de atração, mas também podem não fazer isso;

- Em relação a qualquer esquema que tente demonstrar escalas de assexualidade ou de arromanticismo... não há como fazer isso sem assumir a frequência de certas orientações, e a maioria dessas escalas ignora a possibilidade de diversas experiências.
  Responder


Postagens neste tópico
Graus de atração e Espectros - por unã - 16-12-2017, 02:32 PM
Graus de atração e Espectros - por Aster - 22-12-2017, 01:40 PM
Graus de atração e Espectros - por unã - 24-12-2017, 11:19 AM
Graus de atração e Espectros - por altedude - 04-01-2018, 06:15 PM
Graus de atração e Espectros - por unã - 12-01-2018, 12:00 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Atração Romântica Caos 5 8.496 18-08-2018, 12:07 AM
Última mensagem: unã
  Afinal, o que é atração platônica? caah 5 12.782 06-09-2017, 08:03 PM
Última mensagem: caah

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)