• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Imagens coloridas indicando que ofensas "menores" ainda são cis/heterossexistas
#15
4174 escreveu:
4050 escreveu:2) Usar "AFAB ou AMAB" não contribuiria em muito para o sentido da imagem. Sim, eu sei que só esses dois gêneros são atribuídos na maior parte dos países, mas não vejo como o que está escrito esteja errado (que é a implicação dada quando você diz que isso precisa ser corrigido).

Me referi ao roxinho que quando clica em cima AFAB e AMAB, redireciona para uma pagina aparece [(Coercitivamente) Atribuíde Com Sexo Feminino/Masculino Ao Nascer], para algumes, gênero é o sexo psicossocial, mas muites vêem que sexo e gênero são coisas diferentes. Fora que o "sexo jurídico" nas documentações brasileiras são binaristas/exoristas.

Isso não tem a ver com o tópico, mas posso dizer que o (Coercitivamente) se refere às variações CAFAB e CAMAB. Está em parênteses por ser algo que pode aparecer, mesmo que nem sempre apareça.



4175 escreveu:
4171 escreveu:- que assumir se pessoas são cis ou trans pela aparência é cissexista;
- que assumir que pessoas trans possuem certo corpo ou querem que você tenha sexo usando seu corpo são preconceitos cissexistas e diadistas;
[...]
Também costumam assumir que terapia hormonal e cirurgias de redesignação sexual não existem, quando muitas pessoas trans podem ser indistinguíveis de pessoas cis de seu gênero. (...)

Acho que "dar a entender", "supor" e "dizer que" são traduções melhores de "assume" em inglês. But okay

Eu estava usando assumir sem pensar em assume, mas, agora que você disse, fui procurar e o verbo correto seria presumir. Oops. Valeu por avisar. :X
  Responder


Postagens neste tópico
Imagens coloridas indicando que ofensas "menores" ainda são cis/heterossexistas - por Aster - 15-03-2018, 04:22 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)