• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hétero
#1
Queria abrir esse tópico por uns motivos. Esse assunto já apareceu por aqui no fórum há uns anos, mas não como um tópico focado nisso. Queria trazer a questão da orientação hétero, pois vejo muita afirmação sem base ou explicação, e quase nenhuma discussão mais aprofundada.

Ao contrário de mono-, alo-, cis, ou perissexo, hétero não é um termo tratado apenas como descritor de relações de poder entre grupos. Pessoas se identificam como hétero. Hétero é uma identidade, embora seja a única identidade de atração que não seja marginalizada. E, também, ser hétero é algo dentro de uma norma imposta, o que pode conferir privilégios a quem se identifica como tal.

Isso algo que às vezes me causa certa confusão. Como que uma posição de privilégio pode ser uma identidade ao lado de outras identidades que são oprimidas justamente por ela? Essa é a primeira questão que eu queria deixar aqui.

E, também, deixar a questão de que até que ponto vão os privilégios hétero para pessoas que: não podem ser apenas definidas como héteros, são não-cis, e são intersexo?

Outro assunto. Já vi pessoas e fontes querendo tanto expandir a definição de hétero como defendendo que hétero pode incluir pessoas não-binárias em sua atração. A definição na qual acredito que funciona e ajudo a divulgar é que "hétero é uma pessoa binária atraída apenas pelo outro gênero binário". Pois a estrutura hétero não foi feita pensando em outros gêneros além de homem e mulher.

Então outras duas questões que eu queria deixar são: por que a identidade hétero não pode ser expandida para "gêneros diferentes", e por que pessoas que se dizem hétero e se atraem por pessoas não-binárias deveriam adotar outra identidade?

Enfim, esse tópico é para discutir sobre tudo isso que gira em torno da orientação hétero.
O L T I E L
  Responder


Postagens neste tópico
Hétero - por Oltiel - 12-04-2020, 12:18 AM
RE: Hétero - por Aster - 12-04-2020, 01:19 AM
RE: Hétero - por mistério - 24-11-2020, 05:58 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)