• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
'todes somos ____' / '____ presente'
#1
essas expressões do título me incomodam.

ainda que pessoas possam ficar tocadas com alguma tragédia que aconteceu em outro lugar, com outras pessoas... só quem estava lá que viveu aquilo.

talvez a intenção seja dizer que nós como sociedade devemos sofrer junto e ajudar? mas mesmo assim...

como alguém neurodivergente de baixa empatia, me parece um guilt tripping pra fazer com que outras pessoas sofram junto e por meio desse sofrimento ajudem a causa, sendo que vendo as pessoas que não são afetadas fazendo isso só parece algo superficial, uma modinha do momento,

aquelas pessoas cis brancas vão esquecer os nomes de todas as pessoas transfemininas negras que falaram que eram para parecerem aliadas mais próximas da causa, e vão continuar justificando piadas transmisóginas ou porque não conseguem usar a/ela/a para pessoas trans ~fora dos padrões~

aquelas pessoas que falam sobre a importância de usar filtros de facebook em solidariedade à causa da semana não vão levar aquilo pra suas vidas ou mesmo ajudar substancialmente as vidas afetadas por aquilo

fora que essas frases são tão usadas que perdem qualquer emoção que tinham inicialmente :/

tl;dr ver: do meu ponto de vista, parece que quem inventou essa ideia quis emocionar pessoas não afetadas, e quem compra a ideia parece estar só apropriando uma causa que não é sua para ganhar 'pontos de ativista' sem realmente fazer nada substancial

ahh yeah, aproveitando o assunto do tópico, o crowdfunding pra casa do Rafael Braga está em seus últimos dias
  Responder
#2
3701 escreveu:fora que essas frases são tão usadas que perdem qualquer emoção que tinham inicialmente :/

Pra mim, esse é o maior problema. Assim como memes perdem a graça, esse tipo de frase de efeito vai perdendo o impacto.

Entendo que não é fácil fazer uma frase de impacto, mas acho que uma não deveria ser necessária para que pessoas chamem a atenção para violência e opressão.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)