• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graus de atração e Espectros
#1
Esta semana elaborei gráficos, mas fui incompreendide pois coloquei muita informação numa coisa só, então fiz uma mais simples.

O mais simples
https://arco-pluris.tumblr.com/post/168609033592
O mais elaborado
https://www.facebook.com/776741922534314


As imagens que usei.
https://arco-pluris.tumblr.com/post/168589067547

Separei o aspec e mspec, juntei com mono e pomo.

A bandeira mono não é aquela, achei aqui https://flagsforcishets.deviantart.com/a...-625974772 e a pluri eu que fiz.
  Responder
#2
Eu entendo a tentativa, e sei que a intenção é boa (tentar explicar de forma concisa o que são diferentes orientações ou espectros). Mas acho que isso acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Tipo, tem tantos adendos que precisariam ser colocados, que não vejo a vantagem de simplificações em gráficos, quando os respectivos conceitos poderiam ser explicados de forma mais fácil e simples por texto.

Antes que alguém pergunte quais adendos deveriam ser feitos, aqui estão alguns deles:

- Orientações flexíveis de prefixos que se remetem a um gênero ou a uma categoria restrita de pessoas, como virflexível e heteroflexível, são multi por definição, porém elas são muitas vezes utilizadas por pessoas que não se sentem seguras em se chamarem de multi;

- Orientações indefinidas (incluindo queer) podem ser utilizadas tanto como "minha identidade é complexa demais para descrever" quanto como "eu poderia me dizer de outro rótulo, mas não quero porque ele é obscuro demais, por ser descritivo demais, porque sinto vergonha dele, ou porque quero esconder minha identidade". Por isso, é complicado descrevê-los em um diagrama;

- Pessoas a-spec podem se identificar com identidades como gay e pan, mesmo sem levar em consideração mais de um tipo de atração, mas também podem não fazer isso;

- Em relação a qualquer esquema que tente demonstrar escalas de assexualidade ou de arromanticismo... não há como fazer isso sem assumir a frequência de certas orientações, e a maioria dessas escalas ignora a possibilidade de diversas experiências.
  Responder
#3
@tathsantanna
Citação:Pessoas a-spec podem se identificar com identidades como gay e pan, mesmo sem levar em consideração mais de um tipo de atração, mas também podem não fazer isso;
Por isso existe um canto no diagrama onde está abrossexualidade, mistura aspec+mono+mspec.

Eu só errei no diagrama, quando pomo e aspec não se misturavam entre si apenas, existem aces estrites que não querem se definir dessa forma.
Fora isso, demonstrei que podemos estar em vários espectros ao mesmo tempo, mas também podendo fluir entre eles.

Citação:isso acaba atrapalhando mais do que ajudando.
Foi o que mais comentaram quando postei no face e Asexuals ACEs compartilharam :/
  Responder
#4
Diagramas confusos, concordo que mais atrapalham do que ajudam. Quanto mais complexa a aparência, menos as pessoas vão querer engajar com o assunto.

3809 escreveu:
Citação:Pessoas a-spec podem se identificar com identidades como gay e pan, mesmo sem levar em consideração mais de um tipo de atração, mas também podem não fazer isso;
Por isso existe um canto no diagrama onde está abrossexualidade, mistura aspec+mono+mspec.

Mas hein? Pessoas que se identificam como pandemissexuais ou como homolithromânticas não são necessariamente abro/fluidas.
  Responder
#5
@memelord_ [quote=3809]
Citação:Mas hein? Pessoas que se identificam como pandemissexuais ou como homolithromânticas não são necessariamente abro/fluidas.
Era ilustrative. Seria o exemplo de uma pessoa que flui mono e é aspec, demi-monoflexível seria um exemplo. Isso foi apenas a fragmentação, podem se resumir em abro.

  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Atração Romântica Caos 5 8.334 18-08-2018, 12:07 AM
Última mensagem: unã
  Afinal, o que é atração platônica? caah 5 12.614 06-09-2017, 08:03 PM
Última mensagem: caah

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)