• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Abrosexual e Bifluxo
#1
Boa noite!
Eu tenho uma dúvida, qual é a diferença entre Abrosexual e Bifluxo? Estou questionando minha orientação sexual, e de certa forma me identifico com "uma orientação fluida", mas eu gostaria de especificações mais claras sobre essas duas, pf :)
  Responder
#2
Biflux é uma orientação pluri/multi (mspec) enquanto abrossexualidade não é necessariamente plural/de atração multipla, como fluindo entre assexual e alossexual, de monossexual até greyssexual, entre outras possibilidades.
Eu sou mais plurifluxo/multifluxo, pois às vezes me contemplo melhor como poli, noutras como oni, bi e pan. Abrossexual às vezes soa como muito fluída, enquanto pessoas que só fluem raramente não se sentem contempladas, preferindo a amplusicidade.
  Responder
#3
Depende do que você está procurando.

Bifluxo possui várias definições diferentes, todas mais específicas que abro, mas todas focando na pessoa ter bi como sua "orientação base".

Já abro é um rótulo mais aberto, que não coloca nenhum tipo de atração como "base". Uma pessoa pode ser abro e nunca ser capaz de sentir atração por mais de um gênero ao mesmo tempo. Uma pessoa pode ser abro e nunca ter vontade de rotular sua atração atual como bi.

Existem outras orientações fluidas também, se achar que nenhuma das duas te contempla o suficiente.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)