• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
conéxia ~ grupo de xmpp
#1
Roda de cores 
conéxia foi um grupo feito para quem não aguenta mais ir num espaço queer de discord/whatsapp/etc. e se deparar com porcaria lgbt-, capacitismo, racismo e afins, sem poder criticar porque mods se preocupam mais com o tamanho do grupo do que com o bem estar de grupos minorizados.

nossas regras:

Citação:# evite argumentos e linguagem racistas, capacitistas, queermísicas, misógines, etc. tudo bem usar num contexto de citação e/ou ressignificação, mas tente não incomodar pessoas mesmo assim.
(apologia a qualquer tipo de fascismo, dizer que pessoas de um grupo minorizado merecem ser oprimidas, objetificação de corpos ou culturas marginalizades, etc. também contam como discriminação.)

# evite falar como se você fosse a única autoridade no assunto em relação a assuntos controversos dentro do grupo. só xingar e reclamar quando o outro lado tem bons argumentos não vai te ajudar a ganhar nada, e pode render banimento. abra espaço para discordar em relação a certos assuntos sem atacar ou presumir o pior sobre o outro lado.

# não entre no grupo apenas para promover seus trabalhos, ou trabalhos de outras pessoas. você pode sim falar disso, mas dá pra perceber se você só entra pra passar links sem comentar nada sobre o resto do chat.

# não desrespeite identidades só por serem 'obscuras', 'supérfluas' ou 'estranhas'. utilize motivos concretos se quiser criticar um termo. também não desrespeite conjuntos de linguagem. use -/-/- se não quiser/conseguir usar o conjunto de alguém.

# se parecer que você só está no grupo para atrapalhar, zoar ou machucar pessoas, você será banide.

eu não tenho como controlar isso, mas meu objetivo é que as pessoas que entrem no grupo sejam pessoas com interesse em criar uma cultura de inclusão e informações precisas. quero que conéxia possa ser um lugar que ajude a criar e espalhar conteúdo informativo que não dependa de atirar gente pra baixo do ônibus porque incluir nuances é complicado demais.

por xmpp ser algo que pouca gente tem, é mais difícil chegarem trolls e pessoas entrando pra perguntar coisas básicas no grupo. mesmo assim, você (geralmente) precisa de convite pra entrar, saber o endereço da sala não adianta.

peça um convite para mim em [email protected] (você vai ter que me adicionar antes), ou peça para aster se você tem eld adicionade.

um pouco sobre xmpp

xmpp parece msn em relação a como adicionar pessoas e conversar com elas funciona. só que ele é descentralizado. pense em como se fosse possível pessoas com e-mails totalmente diferentes entrarem no mesmo grupo de chat.

é por isso que o endereço é importante. você pode se registrar em vários sites diferentes, mas vai ter que saber onde se registrou para passar seu endereço.

em https://xmpp.is/account/register/ você pode se registrar em xmpp.is, xmpp.chat, xmpp.co, xmpp.cx, xmpp.fi, xmpp.si e xmpp.xyz.

em https://404.city você pode se registrar em 404.city.

em https://is-a-furry.org/create-a-new-chat-account/ você pode se registrar em is-a-furry.org.

em https://jabber.hot-chilli.net/forms/create/ você pode se registrar em jabber.hot-chilli.net, jabber.hot-chilli.eu, hot-chilli.net, hot-chilli.eu, im.hot-chilli.net, im.hot-chilli.eu, jabb3r.de, jabb3r.org, jabber-hosting.de e xmpp-hosting.de.

em https://jabber.today, você pode se registrar em jabber.today, sure.im e tigase.im.

depois de se registrar, você vai ter que acessar sua conta em algum lugar. no final desta página tem umas sugestões boas. para navegador, sugiro converse.

confira o site do grupo: https://conexia.carrd.co
  Responder
#2
Se seu inglês não é bom e a língua do seu navegador está em português, posso recomendar https://xmpp.nixnet.xyz/register/new para criar a conta, já que tem a página tem tradução para português.

Não vou postar minha id aqui, mas se quiserem me adicionar, podem me enviar mensagem privada aqui ou em colorid.es falando sua id para que eu adicione.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)