• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas sobre o meu gênero
#1
Boa noite.

Ultimamente eu venho tendo muitas dúvidas sobre o meu gênero, tento deixar pra lá mas mesmo assim não consigo deixar de me questionar. Então vim aqui para saber se consigo alguma ajuda.

Eu nasci em um corpo biológico feminino, digo isso pois eu não sei se eu sou uma garota. Desde de criança eu era "masculine", odiava usar saias ou vestidos, não gostava de brincar de bonecas e etc. Eu sempre gostei de brincar de bola, carrinho e usar roupas consideradas de "meninos". Eu também não tinha um circulo social com garotas, era sempre com garotos. Depois de um tempo, eu percebi que sentia atração por garotas, tanto que comecei a gostar de uma recentemente, mas eu não liguei tanto para isso, pois orientação sexual não tem nada a ver com identidade de gênero. A questão é que desde pequene, eu me sentia como um garoto. Ficava triste por ter nascido em um corpo feminino e queria ser um garoto. Quando eu jogava jogos, eu criava personagens masculinos e me sentia confortável quando era tratade como um. Até hoje me imagino em um corpo masculino, me sinto desconfortável com o meu a maioria dos dias. Mas também tem vezes que eu até que gosto de "ser uma garota". Eu pesquisei e cogitei a possibilidade de eu ser trans ou gênero-fluido, mas ainda tenho muitas dúvidas. (Quero acrescentar que também me sinto confortável com os pronomes neutros.) Quando eu penso no quão vai ser difícil falar com a minha família sobre isso, só me dá vontade de desistir e fingir ser algo que eu sei que não sou.

Peço perdão se eu fiz/falei algo errado, sou nove em fóruns e acredito que eu não saiba muito sobre o assunto.
  Responder
#2
Primeiramente, a visão de que certos corpos ou gostos fazem de alguém feminine ou masculine, ou mais homem ou mais mulher, é uma visão cissexista e essencialista de gênero. É totalmente válido sentir que você tem "corpo feminino" ou "gostos masculinos", mas é importante ressaltar que essas características não são intrínsecas a certas identidades de gênero.

Além disso, vivemos em um mundo majoritariamente exorsexista, onde as únicas opções de gênero apresentadas de forma explícita à maioria das pessoas são homem e mulher. Isso faz com que pessoas que cresceram de tal forma tenham dificuldade em apontar outras experiências de gênero que sentem ou sentiram.

Por conta disso, é muito difícil saber que rótulo(s) pode(m) se aplicar a você só com as informações que você trouxe. Talvez você seja ume homem trans binárie que prefere conjuntos de linguagem diferentes de a/ela/a e de o/ele/o. Talvez você seja uma pessoa não-binária transmasculina, gênero-fluido ou não. Talvez você seja gênero-fauno. Talvez você não seja nenhuma dessas coisas.

Eu recomendo ler esta postagem, que é meio que um guia que tenta fazer com que as pessoas pensem mais sobre quais exatamente são as características de suas identidades de gênero.

Sobre se abrir com a família, isso é sempre algo complicado.


O que várias pessoas sugerem é tentar primeiro introduzir o assunto de forma neutra, falando sobre alguma amizade ou celebridade que é cisdissidente de forma similar para ver o quanto a reação é positiva ou negativa antes de se abrir sobre isso.

Também sugiro ter uma ideia melhor de como é sua identidade de gênero antes de se abrir como cisdissidente, especialmente se são pessoas que provavelmente veriam um processo de questionamento da identidade como um sinal de que tudo pode ser "só uma fase", o que provavelmente não é o caso se essa é uma questão que te incomoda.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Dúvida sobre aegossexualidade [ac: aborda ato sexual] Uriel 5 2.593 06-11-2020, 09:33 PM
Última mensagem: mistério
  Dúvida sobre meu gênero marin 6 5.222 05-05-2020, 11:00 PM
Última mensagem: Okumura22
  A-slide e aerosexual [AC: tópico fala abertamente sobre sexo] danii28008 1 2.150 30-04-2020, 05:32 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)