• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estou bastante confuso com a minha identidade de gênero.
#1
Gente, eu preciso de ajuda.

Estou bastante confuso com a minha identidade de gênero. já pensei que eu pudesse ser demigenero, por não me sentir 100% homem e sempre me sentir meio neutro em relação ao meu gênero(o que seria demimasc). Porém, recentemente me veio a dúvida de que talvez eu fosse bigenero(homem e mulher), mas eu não tenho certeza se eu realmente me sinto como uma mulher. Eu prático ações que dentro da nossa sociedade, podem ser consideradas femininas. Tais como maquiar-me, usar vestido, etc. No entanto, eu não vejo como essas minhas ações podem fazer com que eu me sinta mulher e também entendo que é algo que pode ser considerado sexista. Outra possibilidade pra mim seria de que eu fosse androgine, pois há possibilidade de que o meu gênero seja algo entre homem e mulher, ou até mesmo uma mistura dos dois(isso me faz acreditar também que eu possa ser agenero ou gênero neutro).

Eu realmente preciso da ajuda de vocês, porque isso tem me dado muita dor de cabeça. :(
  Responder
#2
Tópico separado. Por favor, se for pra falar de um assunto diferente (no caso, o seu questionamento, completamente separado do de outra pessoa), faça um tópico novo ao invés de responder.

Eu vou responder só aqui, já que não vejo motivo de dar uma resposta privada a uma pergunta que você também fez em público.

Primeiramente, gostaria de ressaltar que não existe como ditar o gênero de alguém. Outras pessoas podem dar dicas de rótulos, mas não existe uma fórmula mágica que vai ser com certeza 100% sua identidade de gênero pra toda a vida.

Agora, com base no que você diz, acho que você pode ter interesse nos seguintes rótulos:

Femigênero: Um gênero não-binário feminino. Se você sente que seu gênero é feminino, mas não necessariamente mulher, você pode ter parcialmente este gênero.

Melle: Um gênero homem nada masculino, e que tem ao menos algo de feminino (podendo também ser neutro, andrógino ou afins, dependendo da pessoa).

Androx: Um gênero entre homem e mulher, mas que está mais pra homem do que para mulher.

Gênero-cinza: Alguém com um gênero fraco, que sente certa ambivalência em relação ao assunto.

Ambigue e ambiguine: Ambos os termos se referem a identidades de gênero ambíguas.

Além disso, você pode usar demi-homem independentemente da quantidade de outros gêneros você tem (alguém que é homem + femigênero + andrógine-cinza pode se dizer demi-homem, alguém que é homem + mulher também, alguém que é homem + gênero neutro + ambiguine também, e por assim vai), e bigênero independentemente de quais dois gêneros você tem. Também há o termo ogligênero para pessoas que possuem poucos gêneros e que não sabem/querem especificar se são bigênero, trigênero, quadgênero, etc.

Outra coisa que você pode querer levar em consideração é que nem sempre uma expressão de gênero feminina indica um gênero feminino. Você pode ser uma pessoa feminina sendo 100% homem, 50% homem e 50% agênero, 50% gênero neutro e 50% mascugênero (gênero não-binário relacionado com masculinidade), ou assim por diante.

Enfim, boa sorte com suas reflexões!
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • Archie mello
  Responder
#3
Obrigado pela ajuda e desculpa a confusão. Acabei de me instalar aqui e confesso que é a minha primeira experiência em fóruns
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.002 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Será fétiche ou identidade? [AC: descrições de atos com conotação sexual] franceboyAC 1 879 12-06-2023, 12:53 AM
Última mensagem: Aster
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.202 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)