• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
redes sociais & apps de chat
#1
Bomba 
e aí? quais são as tendências? olhos

não duvido que o telegram realmente caia. todo mundo odeia grupo de whatsapp então imagino que signal vire o aplicativo de chat cool.

twitter já perdeu muito da relevância e instagram... sei lá. tiktok ainda continua popular i guess

acho que tem gente indo pro tumblr como alternativa ao twitter, mas acho que é um movimento mais anglófono e específico de certas comunidades.

não acho que bluesky e koo vão ser o futuro da centralização, sinceramente. muito menos fediverso.

mas o que vocês acham?
let’s just drive into the sunset *
  Responder
#2
Embora um pessoal mais de esquerda esteja tentando sair do Telegram, não era lá um aplicativo tão usado e a maioria que já tava lá provavelmente não vai sair. Não é como se o pessoal considerasse alternativas independentes de empresas, já que possuem suas curvas de dificuldade.

Não duvido que o pessoal de Twitter vá mais pra Instagram e Mastodon. Mas quando eu digo Mastodon, falo das instâncias grandes com pouca moderação mesmo. Também é possível que venham pra alguma rede nova que ainda não lançou (talvez até mesmo Bluesky, se implementarem ferramentas de bloqueio).

Pessoal do TikTok, YouTube e Instagram provavelmente não veem problema nenhum em continuar nesses lugares.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Amino, Twitter e Outras Redes namy 1 4.015 31-07-2018, 05:01 PM
Última mensagem: mimi

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)