• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
existe algum lugar no planeta inclusivo de pessoas não-binárias?
#1
culturas tradicionalmente inclusivas de pessoas trans não contam se não for a situação atual ou se não aceitam pessoas que não são cis de formas diferentes do que essas culturas aceitam.

estamos vivendo um momento de perseguição política contra pessoas não-cis. eu quero saber de algum lugar onde é possível ser não-binárie em paz. ou que lugar vocês cogitariam pensar como próximo disso.

isso inclui ser referide com linguagem fora do binário (ainda que só exista uma "neutra" como opção)
let’s just drive into the sunset *
  Responder
#2
Caso a questão da linguagem seja a que mais pese, dá pra procurar algum país onde a língua dominante não tenha gêneros gramaticais associados com qualidades/identidades de gênero.

Dito isso, não acho que isso necessariamente significa não ter tratamento diferente caso te vejam "como mulher" ou "como homem".

Se a questão for ter expressões de gênero menos normativas, acho que cidades grandes talvez sejam mais seguras pra isso, mas não tenho dados concretos pra oferecer.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • mistério
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Entenda os principais medos das pessoas LGBT Maicon Paiva 1 3.019 09-10-2020, 12:50 AM
Última mensagem: Aster
  É possível pessoas bi serem homofóbicas? [aviso: homofobia, bifobia] caah 4 6.921 30-01-2018, 09:53 PM
Última mensagem: altedude
  TERFs e pessoas intersexo [diadismo, cissexismo, transmisoginia, genitais] altedude 1 4.000 22-01-2018, 07:06 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)