• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
dragongender
#1
Eu queria saber se posso criar definições sobre um xenogênero chamado dragongender, ou gênero dragão. No caso uma definição que cabe a minha pessoa e que possa caber a outras pessoas que lerem. Criei até design de bandeiras
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder
#2
(11-03-2024, 08:33 PM)Key Tales escreveu: Eu queria saber se posso criar definições sobre um xenogênero chamado dragongender, ou gênero dragão. No caso uma definição que cabe a minha pessoa e que possa caber a outras pessoas que lerem. Criei até design de bandeiras

Acredito que você está no tópico errado. Você pode criar um novo tópico para fazer essa pergunta.

Aqui tem um tópico com uma pergunta parecida:
https://forum.orientando.org/thread-361-...ml#pid1786
(No caso é para orientação, só que a resposta é útil para cunhar gêneros também)

Dragongender já existe, pesquisando rápido no Google acha mais que um site sobre. Olha as definições que existe e veja se alguma serve para você.

Se nem uma servir, uma opção é pensar em outro nome para o gênero para evitar ambíguidade, e cunhar esse novo termo. Ou você pode deixa o termo mais ambíguio, caso realmente ache necessário, mas acho bom deixar claro no(s) lugar(es) que você ir dizer a nova definição, que é um termo ambíguio.

Sobre bandeiras, tudo bem criar uma nova. É muito comum identidades ter muitas bandeiras. Você pode inclusive tentar criar contas em wikis que já fala sobre dragongender para posta-las. Recomendo só que junto disso coloque um textinho falando que você criou, o dia que você criou e explicando o significado de cada parte da bandeira.
  Responder
#3
Tópico separado.

@Key Tales, peço que não entre em tópicos não relacionados para começar novos assuntos. Há um botão "Postar tópico" disponível em todas as áreas do fórum, e por ali você pode começar um novo assunto.

@Aloi, peço que, da próxima vez, denuncie a postagem ao invés de respondê-la diretamente, por favor. (Seria possível continuar respondendo via mensagem direta ou após ver se o tópico foi separado ou se a mensagem foi deletada.)



Sobre o tópico em si, vou continuar a linha de pensamento que já postei no /r/transbr (contexto aqui):

Assim, eu sou lichtgênero. Lichtgênero é um gênero definido como uma grande bola de luz.

Eu vejo meu gênero como uma esfera de luz branca orbitada por feminilidade e masculinidade.

Porém, ao invés de ficar falando para outras pessoas que lichtgênero é um gênero que só pode ser representado por uma esfera de luz branca orbitada por feminilidade e masculinidade, eu falo que sou ume inavire lichtgênero. E só. Porque eu estou satisfeite com só expressar para um público geral que 2) meu gênero é uma bola de luz e que 1) eu tenho um gênero fortemente feminino e masculino mas que não tem nada a ver com homem e mulher.

Se eu me sentisse muito desconfortável com a noção de que pessoas que pesquisariam pelos termos que uso não entenderiam imediatamente todos os aspectos da minha identidade de gênero, eu poderia:

a) Adicionar mais termos (gênero-branco, gênero-orbe, etc.) até ficar satisfeite com cobrir todos os aspectos específicos do meu gênero;

b) Cunhar um termo específico com todas as características que consigo reconhecer na minha identidade de gênero, e tentar espalhar a palavra sobre esse gênero.

Daí a questão vai do seu nível de conforto. Você prefere estar sob um termo que já existe (ou mais de um, se quiser adicionar outros para especificar) mas que não fala de todos os aspectos de sua experiência, ou usar um termo novo que vai ser menos conhecido ainda e que você vai ter que ter o trabalho de espalhar se quiser que outres tenham alguma chance de reconhecê-lo? Ou uma mistura das duas coisas?
[-] 2 usuáries deram agradecimento a Aster por esta postagem:
  • mistério, Key Tales
  Responder
#4
(11-03-2024, 10:57 PM)Aster escreveu: @Aloi, peço que, da próxima vez, denuncie a postagem ao invés de respondê-la diretamente, por favor. (Seria possível continuar respondendo via mensagem direta ou após ver se o tópico foi separado ou se a mensagem foi deletada.)

Desculpa, na próxima não vou responder no tópico errado.
Como que faz para denunciar?
Tendei ver se acho um botão, não achei.



@Key Tales Relendo sua pergunta, parece que talvez eu confundi na primeira vez. Você não queria saber como cunhar um gênero chamando dragongender e sim, já sabendo que ele existe, criar uma nova definição, certo? Ficou um pouco ambíguio.

Caso você se sinta a vontade, você dizer de qual forma você se ver dragongender e pq as definições atuais não se encaixam pode ser útil para uma sujestão mais precisa.
  Responder
#5
Citação:É que sempre tem uma descrição diferente, tentei fazer uma baseada um pouco em mim e nessas outras definições. Tentei meio que mesclar as ideias, sabe? Além disso, muita gente cria definições que melhor se adequam a elas.

ah sim, daí cada pessoa que quiser usar o termo vai cunhando uma definição diferente, a ponto do termo ser cada vez mais confuso por quem o encontrar por ter trocentas definições. parece um rumo sensato /sarcasmo

op... o ponto de palavras diferentes serem cunhadas é que cada pessoa pode resumir o que quer passar sobre sua experiência em um termo que já está catalogado. ou em mais de um termo. não é por acaso que experiências mais comuns são as que mais viram guarda-chuvas pra termos mais especificados. só lê o quanto tem de termos catalogados aqui sob catgender, por exemplo:

https://mogai.miraheze.org/wiki/Category:Catgender

não vou mentir, não tenho todo o contexto pra esse tópico, mas pelo que deu pra ver, você parece confundir a motivação pessoal para usar um termo (como o termo descreve você) e a definição de um termo (que, em teoria, se aplica a todes que usam o termo)
let’s just drive into the sunset *
[-] 1 usuárie deu agradecimento a mistério por esta postagem:
  • Key Tales
  Responder
#6
(11-03-2024, 10:57 PM)Aster escreveu: Tópico separado.

@Key Tales, peço que não entre em tópicos não relacionados para começar novos assuntos. Há um botão "Postar tópico" disponível em todas as áreas do fórum, e por ali você pode começar um novo assunto.

@Aloi, peço que, da próxima vez, denuncie a postagem ao invés de respondê-la diretamente, por favor. (Seria possível continuar respondendo via mensagem direta ou após ver se o tópico foi separado ou se a mensagem foi deletada.)



Sobre o tópico em si, vou continuar a linha de pensamento que já postei no /r/transbr (contexto aqui):

Assim, eu sou lichtgênero. Lichtgênero é um gênero definido como uma grande bola de luz.

Eu vejo meu gênero como uma esfera de luz branca orbitada por feminilidade e masculinidade.

Porém, ao invés de ficar falando para outras pessoas que lichtgênero é um gênero que só pode ser representado por uma esfera de luz branca orbitada por feminilidade e masculinidade, eu falo que sou ume inavire lichtgênero. E só. Porque eu estou satisfeite com só expressar para um público geral que 2) meu gênero é uma bola de luz e que 1) eu tenho um gênero fortemente feminino e masculino mas que não tem nada a ver com homem e mulher.

Se eu me sentisse muito desconfortável com a noção de que pessoas que pesquisariam pelos termos que uso não entenderiam imediatamente todos os aspectos da minha identidade de gênero, eu poderia:

a) Adicionar mais termos (gênero-branco, gênero-orbe, etc.) até ficar satisfeite com cobrir todos os aspectos específicos do meu gênero;

b) Cunhar um termo específico com todas as características que consigo reconhecer na minha identidade de gênero, e tentar espalhar a palavra sobre esse gênero.

Daí a questão vai do seu nível de conforto. Você prefere estar sob um termo que já existe (ou mais de um, se quiser adicionar outros para especificar) mas que não fala de todos os aspectos de sua experiência, ou usar um termo novo que vai ser menos conhecido ainda e que você vai ter que ter o trabalho de espalhar se quiser que outres tenham alguma chance de reconhecê-lo? Ou uma mistura das duas coisas?

Obrigado mesmo por me ajudar no Reddit. Eu realmente estou aprendendo sobre termos. Criei um termo baseado no Dragon gender. Agora entendi melhor sobre definições de gênero, é algo muito interno que não dá pra especificar taaaanto assim. Por isso tive a ideia de criar um termo novo para algo que possa ser um gênero na qual alguém além de mim possa se identificar. Agradeço sua ajuda
°KeySímbolo agêneroTales°
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Key Tales por esta postagem:
  • Aster
  Responder
#7
(12-03-2024, 01:07 AM)Aloi escreveu:
(11-03-2024, 10:57 PM)Aster escreveu: @Aloi, peço que, da próxima vez, denuncie a postagem ao invés de respondê-la diretamente, por favor. (Seria possível continuar respondendo via mensagem direta ou após ver se o tópico foi separado ou se a mensagem foi deletada.)

Desculpa, na próxima não vou responder no tópico errado.
Como que faz para denunciar?
Tendei ver se acho um botão, não achei.



@Key Tales Relendo sua pergunta, parece que talvez eu confundi na primeira vez. Você não queria saber como cunhar um gênero chamando dragongender e sim, já sabendo que ele existe, criar uma nova definição, certo? Ficou um pouco ambíguio.

Caso você se sinta a vontade, você dizer de qual forma você se ver dragongender e pq as definições atuais não se encaixam pode ser útil para uma sujestão mais precisa.
Primeiro eu queria saber se podia dar uma outra definição que coubesse mais a mim para outras pessoas vêem. Mas já entendi que isso é negativo, então decidi especificar um termo que fosse mais relacionado a esse meu sentimento interno.
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)