Eu sou hetero (acho) no caso que sinto atração só por mulher mas já fiquei com homem por não ter nenhuma mulher interessada em mim. E eu sinto carência e eu já senti conexão emocional com homem sem sentir atração fisica. O que eu sou?
21-08-2026, 11:17 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez em: 21-08-2026, 11:20 AM por mistério.Postagem editada uma vez.)
já acho que aster falou o que precisava,
mas reforço que orientações num geral são definidas e usadas com base em atração, não ação. comunidades assexuais/arromânticas tendem a saber mais disso por conta de pressões sociais, mas vale pra todo mundo. uma pessoa hétero que beijou alguém do mesmo gênero pra saber como é sem nenhuma atração envolvida ainda pode se dizer hétero. uma pessoa que é homem e só se atrai por homens mas que busca um relacionamento com mulher por segurança não precisa deixar de pensar em si como gay.
no entanto. algumas pessoas preferem se categorizar com base em ação, e não atração. como alguém que se diz pansexual porque tem libido alta e portanto não se importa em transar bastante mas que na verdade não sente atração sexual por ninguém. isso ainda é bem controverso na comunidade, especialmente em espaços despolitizados que tentam simplificar as coisas, então muita gente esconde isso. mas é uma opção.
let’s just drive into the sunset *