AVISO DE CONTEÚDO: Links não são totalmente limpos; não explicam completamente bem o que é capacitismo, reproduzem alguns conceitos capacitistas, e há menção de "assexuade" (provavelmente no sentido de assexual) como algo pejorativo.
Há alguns links falando de índios, quando eu não vejo ninguém de comunidade indígena se referindo a indígenas desta forma. Não sei se é errado ou não, mas é algo que... dá pra notar.
O primeiro link sobre racismo também tem alguns problemas adicionais, como a utilização de caucasianes para denominar pessoas brancas, a menção de palavras específicas para mestiçes como raças existentes no Brasil (palavras como cabocle e cafuze) e a menção de homofobia como algo 1) relacionado ao racismo e 2) que atinge toda a comunidade LGBT+.
Capacitismo:
https://chegadecapacitismo.wordpress.com...pacitismo/
http://forum.jogos.uol.com.br/termos-cap..._t_3959357 - ler só op, plz
Esse aqui usa um pouco dos dois:
https://medium.com/@GNMX33/termos-capaci....xkoj27p3k
Racismo:
https://www.todamateria.com.br/racismo/
http://www.geledes.org.br/18-expressoes-...gs.lL8XJ2Q
http://pragmatismo.jusbrasil.com.br/noti...ocabulario
https://www.brasildefato.com.br/node/12379/ - esse texto fala de discriminação contra povos indígenas em diferentes regiões. É bem longo, porém.
https://blogdaines.wordpress.com/2014/04...no-brasil/
https://blogdaines.wordpress.com/2014/10...no-brasil/
estes dois textos são interessantes por darem links para as questões legais da discriminação
http://racismoambiental.net.br/ - site sobre racismo ambiental
https://gz.diarioliberdade.org/brasil/it...cismo.html - discute intersecção entre a comunidade negra e indígena no Brasil
https://outracoluna.wordpress.com/2016/0...bissexual/ - discute similaridades entre identidade bissexual e asiática
https://outracoluna.wordpress.com/2016/0...nti-negro/
Eu queria achar algo sobre preconceito contra profissionais do sexo, mas tudo o que acho possui conotação de "oooh pobres vítimas do machismo que existem porque [insira motivo que redireciona para misoginia e coloca quem trabalha com sexo numa posição inferior aqui]".
Esse aqui foi o melhorzinho que achei. Lembro de ter uma entrevista legal sobre isso em algum lugar também, mas agora não consigo achar.
E, bom... é isso, por enquanto!