• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

como seriam nounself pronouns em português?

Eu acho meio complicado usar pronomes que fogem muito do esquema de pronomes gramaticalmente corretos, porque pode ficar muito complicado interpretar o pronome no meio de certas frases quando não há a referência do pronome previamente.

Ile, élu e eld ainda não são tão diferentes de ele ou de ela. Agora:

Sua vizinha era maravilhosa. Encontrou nada uma fonte de inspiração.

Essa frase não faz tanto sentido... até que você percebe que estou usando o conjunto fa/ada/a citado acima.

Aqu___ (aquele/aquéli/aquels/aquile/etc.) não é tão difícil de achar o contexto. Agora, e se for d___ (dele/dela/etc.) ou n___ (nélu/nelx/etc.)?

Pelo menos você tomou o cuidado de começar todos os pronomes por vogais.

Dito isso, anj e elf parecem funcionar bem.

Eu ofereço o modelo vogal/letra 1/letra 2, onde ou letra 1 precisa ser l (L) e/ou letra 2 precisa ser e ou a, para invocar a ideia de pronome. Caso a letra 1 seja l, letra 2 pode não existir também.

Exemplos:

- ara (aranha)

- afa (fada)

- ilo (crocodilo)

- ore (árvore)

- alo (cavalo)

Claro, esses exemplos não são perfeitos. Nilo é o nome de um rio, Dara é um nome (e dará é um verbo), dá-lo (de dalo) também é verbo. Dore parece dor ou dores. Chamar alguém de aquilo também pode não ser boa ideia.

E, claro, qualquer pessoa é livre para usar o pronome que quiser aqui.

Mas acredito que, talvez, usando esse esquema que passei, os pronomes podem ser mais intuitivos nas frases? Idk.
✨ visite asters.work
  Responder

Postagens neste tópico
como seriam nounself pronouns em português? - por Aster - 17-01-2017, 04:39 PM

Possíveis tópicos relacionados...

Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  como começar a usar outros tratamentos? nonny 1 1.775 30-09-2025, 11:42 AM
Última mensagem: Aster
  como popularizar conjuntos diferentes? mistério 1 5.639 12-04-2021, 07:37 PM
  Como respeitar a linguagem pessoal alheia [tópico atualizado em 17/10/24] Aster 0 37.454 08-06-2016, 08:01 PM

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)