• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pan ou Bi?
#1
Eu por muito tempo me considerei Bissexual, pois na minha cabeça, da forma como as pessoas tratavam gênero a minha volta, acreditava que gêneros eram apenas dois (pênis e vagina) porém ultimamente acabei vendo que existem diversos gêneros, e que essa definição estava errada, comecei a abrir a cabeça e ver esse preconceito que a sociedade emprega a todos, logo que vi essa variedade de gêneros, comecei a ir mais a fundo, e me identifiquei mais com o termo Panssexual, saindo da categoria bissexual, pois há essa ideia que bissexual gosta apenas de homem e mulher, inclusive vários amigos e amigas bissexuais se classificam assim, comentando que bissexuais não sentem atração por nada além homens e mulheres, excluindo assim diversos gêneros da atração sexual.

Tendo em vista essa ideia da sociedade e essa classificação dos meus próprios amigos bissexuais, contando sobre atração apenas por homens e mulheres, hoje estou confuso, pois li o texto escrito pele Tath, e lá fala que ser bissexual, é sentir atração por mais de um gênero, e isso me confundiu, pois essa classificação também englobaria panssexuais, porém não consigo me considerar bissexual, pois a comunidade que conheço bissexual, exclui as minhas atrações por outros gêneros, da denominação da bissexualidade.

Ouvi também de outra pessoa, que Bissexualidade serve como uma espécie de "guarda chuva" que contempla todas orientações que são não binárias, e também atração por homens e mulheres. Porém não me sinto representado por este rótulo, pelo fato de que sempre que eu falar para alguém que sou bissexual, há esse entendimento que sinto atração apenas por homens e mulheres, acho que a comunidade pan merece tanta visibilidade quanto a bissexualidade, e se mantendo abaixo deste "guarda chuva" usando esse mesmo rótulo, a minha atração por todos os gêneros fica oculta.

Fiquei confuso, em qual a diferença entre Panssexualidade e Bissexualidade, uma vez que de certa forma panssexuais podem se rotular como bissexuais, e vice versa.
  Responder


Postagens neste tópico
Pan ou Bi? - por l00ki - 18-10-2017, 11:38 AM
Pan ou Bi? - por mimi - 19-10-2017, 05:14 PM
Pan ou Bi? - por Aster - 19-10-2017, 07:29 PM
Pan ou Bi? - por l00ki - 20-10-2017, 05:32 AM
Pan ou Bi? - por Aster - 20-10-2017, 06:50 AM
Pan ou Bi? - por mimi - 23-10-2017, 03:38 PM
Pan ou Bi? - por l00ki - 24-10-2017, 11:02 AM
Pan ou Bi? - por Aster - 24-10-2017, 12:57 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)