• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TODXS Embaixadorxs - Follow-up do programa
#3
Citação:Eu andei dando uma lida no site delxs, e juntamente com as informações que você passou, vejo que elxs possuem uma boa intenção, porém falta experiência e pessoas na equipe que entendam melhor estas questões, me interessei bastante pelo programa, porém acho que seria melhor aguardar elxs evoluírem um pouco mais.

Parte do que acontece é certamente o que você está falando, mas parte disso não tem como ser evitada. Não quando vão valorizar boas intenções e diversidade de experiências e de ambições mais do que vão valorizar pessoas que saibam respeitar e entender diferentes identidades. (O que faz sentido, tanto pelo esquema do programa quanto pela falta de inclusividade em comunidades brasileiras.)

Tentei falar sobre a equipe ter que detalhar mais o que significa respeito de acordo com as normas do programa, mas disseram que isso não seria ideal. Não lembro se tentei sugerir alguma coisa que barrasse REGs no processo de seleção, ou se cheguei a sugerir algum mini curso antes de começarem o programa para evitar gente completamente ignorante sobre identidades alheias incomodando no grupo.

Citação:Acho que pessoas como você Tath, seriam essenciais para que eles evoluam e vejam onde estão errando, pois pelo que vejo se oferecem para tirar dúvidas e para ensinar muitas coisas que nem eles sabem por completo ainda, acho que eles precisam ter alguém que os instrua e ensine antes deles começarem a ensinar outrxs (deviam frequentar o Orientando para aprender um pouco antes de ensinarem :p)

Então, temos alguns probleminhas aqui:

1 - Não é a equipe que dá os workshops sobre identidades. Pelo jeito, arranjam nomes conhecidos, ou nomes que se oferecem, mas de qualquer forma não possuem muitas opções. Até dá pra sugerir palestrantes, mas eu sinceramente não saberia em quem confiar para dar uma palestra sobre identidade lésbica ou sobre identidade bi, por exemplo.

Eu totalmente pretendo me oferecer para dar workshops, mas tenho noção de que não tenho conhecimento histórico em relação a certos assuntos (tipo maior parte de história LGBTQIAPN+ no Brasil, especialmente de comunidades específicas). Também tenho noção de que existem pessoas que fizeram longas pesquisas sobre certas identidades, e então fica difícil ter a minha palavra contra a delas, por mais que eu tenha mais conhecimentos sobre modelos mais atualizados de identidades.

2 - O motivo pelo qual eu consigo ensinar para tanta gente é porque... essas pessoas querem aprender.

Eu falo para as pessoas para virem fazer perguntas no Orientando, mando links... mas se as pessoas não querem reservar tempo para isso, ou se não se interessam no assunto, não há muito o que fazer. :P

3 - A TODXS tem inscrições abertas para quem quiser ajudar na equipe, mas eu /não/ sou alguém comunicative, muito menos sob estresse e lidando com ignorância (ou até discriminação) de todos os lados.
  Responder


Postagens neste tópico
TODXS Embaixadorxs - Follow-up do programa - por Aster - 08-11-2017, 05:59 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  TODXS Embaixadorxs caah 13 16.461 26-06-2017, 10:43 PM
Última mensagem: caah

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)