• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Multigeneridades / Generidades Plurais e Fluídas
#5
acho que faltou explicação em alguns pontos...

mesmo usando metáfora das cores:

algumas pessoas possuem uma cor só. pode ser rosa (gênero feminino) ou azul (gênero masculino), ou alguma entre as duas (gênero andrógine)... mas pode ser também laranja, verde, cinza, uma tonalidade mais cinzenta em relação a essas cores, ou mais escura, ou mais clara...

algumas pessoas mudam a cor de tempos em tempos (gênero-fluido)... talvez mudem de rosa em um degradê para azul, talvez mudem de azul diretamente para verde e depois para amarelo sem tempo entre essas cores, de repente, talvez mudem de uma cor para duas ou três, talvez as mudanças sejam totalmente aleatórias e imprevisíveis...

algumas pessoas mudam de uma cor mais fraca para uma cor mais forte (gênero-fluxo)...

algumas pessoas possuem mais de uma cor, e todas elas vão mudando em quantidade e/ou intensidade (poligênero-fluxo)

algumas pessoas possuem mais de uma cor, e algumas são fixas e outras vão mudando (demigênero-fluido)

algumas pessoas possuem mais de uma cor, sem nenhuma mudança (bigênero/trigênero/poligênero sem fluidez)

a ideia é legal, mas eu recomendo ficar menos tempo se justificando e repetindo informações e falar mais sobre as possibilidades em si... ao menos essa é minha opinião
  Responder


Postagens neste tópico
Multigeneridades / Generidades Plurais e Fluídas - por mimi - 25-01-2018, 12:04 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Termos inclusivos para diversidades plurais (multissexualidades) unã 3 6.152 05-12-2017, 10:12 AM
Última mensagem: mimi

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)