• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Gênero) - Dúvidas sobre o meu próprio gênero.
#3
Ok, pra começar: o que faz de um corpo masculino ou feminino é a pessoa que está nele. O gênero feminino pode ter sido atribuído a você por conta da sua anatomia, mas isso não significa que existam corpos biologicamente femininos ou masculinos. Você pode ter qualquer gênero (inclusive pode ser homem) e não desejar alterações corporais, e pode desejar qualquer tipo de corpo e não ter uma identidade que poderia ser associada com aquele corpo.

Se você já deu uma olhada nas opções mais óbvias - homem trans, agênero, andrógine, nonpuer, ambonec, gênero-fluido - eu realmente não sei se alguém saberia te sugerir um rótulo certeiro.

Eu até posso sugerir alguns, se é isso que você procura: fluxofluide, xungênero, schrodigênero, gênero-estática, gênero-nulo, inavire, verangênero. Mas não garanto que algum desses vai encaixar, ou que vai encaixar além de algum período temporário. :s

Eu diria que suas experiências são relacionadas demais com gênero para ser uma simples questão de incômodo com padrões de gênero ou com expectativas heterossexistas. Posso estar errade, mas esses momentos de querer ser menino quando criança, ou de preferir linguagem/termos neutres para si não são comuns em pessoas cis.

Agora, o desconforto com trans...? Eu não sei direito se a questão é que sua exposição a questões trans foi muito para o lado corporal e binário ("pessoas trans odeiam o próprio corpo e querem mudá-lo para que possam ser associadas com seu gênero sem esforço"), ou se o problema é a comunidade trans brasileira não ter muitos recursos para pessoas com relações mais complexas com gênero, ou outra coisa. Nos últimos tempos, tem sido cada vez mais comum pessoas não-binárias não se sentirem confortáveis com o rótulo trans, por conta dessas associações. Eu não diria que a ideia de trans ser uma palavra forte demais para você te impede de não ser cis.

Fulan@ tem um ponto quando diz que tem a ver com rótulos. Mesmo que o que você sinta em relação ao seu corpo e à sua linguagem possam dar pistas de sua identidade de gênero, talvez seja melhor se concentrar na questão do que você sente em relação a gêneros em si.

Você tem conexão com ser homem ou com ser mulher? Você acredita que seu gênero é fraco de alguma forma? Você sente que deveria ter um gênero, mas tal gênero não é conectado com gêneros binários? Você sente relação com vários gêneros? Talvez seja mais para esse lado que você deva se questionar.

EDIT: Tópico movido para Comunidade > Identidades. Caso tenha dúvida sobre em que área vai cada tipo de tópico, leia este tópico.
  Responder


Postagens neste tópico
(Gênero) - Dúvidas sobre o meu próprio gênero. - por Aster - 30-01-2018, 11:58 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.025 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.222 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.423 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)