• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas
#3
Eu não sei se generalizar seria a coisa certa a ser feita, ao menos em espaços que pelo menos se dizem gays ao invés de se dizerem "LGBT" ou "LGBT+" ainda só focando em gays/gays e lésbicas, lol.

Mas, sim, quanto mais perto os grupos estão de serem privilegiados ao máximo, mais é comum ver gente integracionista/assimilacionista; gente que discrimina contra o resto para que sua marginalização seja vista como privilégio algum dia.

É só isolar qualquer identidade marginalizada (negra, intersexo, assexual, gay, trans, mulher, etc.) e unir com outros componentes de privilégio (hétero, branco, homem, cis, perissexo, neurotípico, etc.) que você vai ter gente empurrando o resto pra debaixo do ônibus.

Obviamente, isso é só uma generalização: eu já vi mulheres trans lésbicas discriminando contra pessoas assexuais e não-binárias, já vi pessoas não-binárias negras discriminando contra pessoas neurodivergentes e arromânticas, etc. É só que é muito mais comum ver pessoas que só são marginalizadas por um ou dois motivos tentando provar que são "normais" para o resto da sociedade, e pessoas que são marginalizadas por muitos motivos tentando quebrar a ideia de que existe um padrão de normalidade a ser desejado.
  Responder


Postagens neste tópico
[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - por Aster - 27-06-2017, 10:22 AM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)