• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É possível pessoas bi serem homofóbicas? [aviso: homofobia, bifobia]
#2
Já refleti sobre esse assunto. Eu até hoje não vejo real diferença entre ser [x]-fóbique e reproduzir [x]-fobia. Mas isso não vem ao caso.

O máximo de homofobia que já vi de bissexuais - especificamente, homens cis - são os xingamentos básicos que muita gente, incluindo gays, usam no cotidiano, como viado e bicha.

Nunca li ou ouvi relatos de outras atitudes preconceituosas além dessa. Não acho impossível existir uma pessoa bissexual com posicionamento conservador e fundamentalista, e, com isso, fazendo declarações anti-LGBTQIAP+. Uma pessoa que, pelo que ouvi falar, é bi/pan (mas atualmente nega) e é reacionária é o tal do Alexandre Frota. Mas evito ter contato com qualquer coisa relacionada a ele.

Acho possível sim bissexuais terem atitudes homofóbicas. Mas é aquela coisa da opressão lateral que Tath comentou comigo uma vez; um grupo oprimido comete opressão contra outro grupo, mas isso não lhe traz benefício algum. Tanto homofobia quanto bifobia são da mesma origem - a heteronormatividade, porém ainda são distintas. Por exemplo, na homofobia não há o mesmo apagamento que na bifobia.

É uma discussão que acho bem interessante. Até porque é uma daquelas dúvidas que muites gays, lésbicas e bissexuais têm, mas não param muito para investigar.
O L T I E L
  Responder


Postagens neste tópico
É possível pessoas bi serem homofóbicas? [aviso: homofobia, bifobia] - por Oltiel - 27-10-2017, 08:54 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  existe algum lugar no planeta inclusivo de pessoas não-binárias? mistério 1 228 05-02-2024, 08:23 PM
Última mensagem: Aster
  Entenda os principais medos das pessoas LGBT Maicon Paiva 1 2.943 09-10-2020, 12:50 AM
Última mensagem: Aster
  TERFs e pessoas intersexo [diadismo, cissexismo, transmisoginia, genitais] altedude 1 3.934 22-01-2018, 07:06 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)