• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Multigeneridades / Generidades Plurais e Fluídas
#2
Eu acho que está tudo bem representar gêneros como cores desde que também se fale de que isso não tem como ser uma metáfora universal. Nem todo gênero é relacionado a outros; maverique está tão longe de gêneros binários quanto, idk, antiandrógine ou deifimenine.

Quanto ao comentário sobre cores, neutrois nem sempre é a mesma coisa que gênero neutro. E enquanto a cor amarela aparece em ao menos três das bandeiras gênero neutro que conheço, a única bandeira neutrois usa verde, a bandeira agênero mais popular usa verde, e transneutre tem uma variação amarela, uma roxa e uma verde.

Andrógine também é descrito como um gênero que é uma mescla de outros ou que está entre outros, e por isso não conta como multigênero a não ser que a pessoa queira. Tipo, alguém que tem os gêneros andrógine e maverique provavelmente vai se dizer bigênero, não trigênero.

Edit: agora vi que não é bem isso que a postagem tá dizendo, mas a proximidade das comparações faz com que pessoas possam acabar tirando essa conclusão.

(Também conheço gente que se diz andrógine entre outros gêneros que não são os binários, mas entendo que são poucas pessoas.)

Junto a isso, yeah, pessoas podem ter uma mescla entre um gênero e outro, ou um gênero que está entre outros, e não considerar que possuem dois gêneros. Eu considero que tenho um gênero que possui masculinidade e feminilidade, mas considero que tenho um gênero só, não que sou bigênero ou trigênero.

Fora essas questões, yeah, concordo com o gráfico! Pessoas multigênero podem ter mais de um gênero do que outro(s), e podem ter qualquer quantidade e variedade de gêneros.
  Responder


Postagens neste tópico
Multigeneridades / Generidades Plurais e Fluídas - por Aster - 15-01-2018, 08:21 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Termos inclusivos para diversidades plurais (multissexualidades) unã 3 6.153 05-12-2017, 10:12 AM
Última mensagem: mimi

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)