• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TERFs e pessoas intersexo [diadismo, cissexismo, transmisoginia, genitais]
#2
É isso que dá não ligar pra grupos além do seu, acreditar na ignorância que a sociedade propaga ("pessoas intersexo geralmente são inférteis", "todo mundo pode ser classificade como um sexo binário sem maiores complicações"), e assim alienar pessoas que poderiam se juntar à causa lol

É tão alien pra mim a ideia de que tem gente que vê algo como "crítica contra gêneros" e acha que pode ser algo bom... eu entendo que estereótipos e papéis de gênero em geral são construções tóxicas ou inadequadas, mas quando alguém fala de gêneros em si eu sempre penso de forma plural, que não gostam que pessoas "decidam" seus próprios gêneros, que não gostam de ~existirem gêneros demais~.

E tipo, supostamente, tirar a identificação de gênero faria com que o mundo relaxasse mais em relação a padrões de gênero, o que tiraria o peso da opressão por papéis de gênero, não? Tipo, essa ideologia toda parece muito focada em ter alguém para odiar, e em não se importar em perpetuar opressão desde que tenham alguém pra odiar... mesmo tirando a coisa toda de como essa ideologia é danosa para pessoas não-cis (incluindo aqui pessoas intersexo), isso parece fazer muito mal para as próprias TERFs.
  Responder


Postagens neste tópico
TERFs e pessoas intersexo [diadismo, cissexismo, transmisoginia, genitais] - por Aster - 22-01-2018, 07:06 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  existe algum lugar no planeta inclusivo de pessoas não-binárias? mistério 1 279 05-02-2024, 08:23 PM
Última mensagem: Aster
  O separatismo do T da sigla e a relação com TERFs e conservadores cristãos QueerNeko 4 7.038 24-10-2020, 03:41 PM
Última mensagem: Aster
  termos alternativos para expressões relacionadas a genitais karymaAssemany 7 10.430 15-10-2020, 05:52 PM
Última mensagem: mistério

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)