• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas sobre o meu gênero
#2
Primeiramente, a visão de que certos corpos ou gostos fazem de alguém feminine ou masculine, ou mais homem ou mais mulher, é uma visão cissexista e essencialista de gênero. É totalmente válido sentir que você tem "corpo feminino" ou "gostos masculinos", mas é importante ressaltar que essas características não são intrínsecas a certas identidades de gênero.

Além disso, vivemos em um mundo majoritariamente exorsexista, onde as únicas opções de gênero apresentadas de forma explícita à maioria das pessoas são homem e mulher. Isso faz com que pessoas que cresceram de tal forma tenham dificuldade em apontar outras experiências de gênero que sentem ou sentiram.

Por conta disso, é muito difícil saber que rótulo(s) pode(m) se aplicar a você só com as informações que você trouxe. Talvez você seja ume homem trans binárie que prefere conjuntos de linguagem diferentes de a/ela/a e de o/ele/o. Talvez você seja uma pessoa não-binária transmasculina, gênero-fluido ou não. Talvez você seja gênero-fauno. Talvez você não seja nenhuma dessas coisas.

Eu recomendo ler esta postagem, que é meio que um guia que tenta fazer com que as pessoas pensem mais sobre quais exatamente são as características de suas identidades de gênero.

Sobre se abrir com a família, isso é sempre algo complicado.


O que várias pessoas sugerem é tentar primeiro introduzir o assunto de forma neutra, falando sobre alguma amizade ou celebridade que é cisdissidente de forma similar para ver o quanto a reação é positiva ou negativa antes de se abrir sobre isso.

Também sugiro ter uma ideia melhor de como é sua identidade de gênero antes de se abrir como cisdissidente, especialmente se são pessoas que provavelmente veriam um processo de questionamento da identidade como um sinal de que tudo pode ser "só uma fase", o que provavelmente não é o caso se essa é uma questão que te incomoda.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • NoName
  Responder


Postagens neste tópico
Dúvidas sobre o meu gênero - por NoName - 12-09-2021, 03:26 AM
RE: Dúvidas sobre o meu gênero - por Aster - 13-09-2021, 08:39 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.030 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.226 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.430 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)