• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas (várias)
#5
1) Eu gostei bastante da definição de @tathsantanna para a discriminação que a comunidade LGBT sofre. Nunca vi as coisas por esse ângulo, mas isso faz bastante sentido, e também explica porque a comunidade inclui tanto pessoas gay ou bi quanto trans ou não binárias e intersexo. @3@

Isso também faz com que eu me sinta melhor em relação a termos como monossexismo, allossexismo e exorsexismo. ^3^

@haymimi eu não estava falando de pessoas atraídas pelo mesmo gênero também. Só de pessoas m-spec não atraídas pelo mesmo gênero mesmo. Peço desculpas por não ter deixado claro.

2) Oooooooooh, entendo. Parece algo meio óbvio em retrospecto. Só parece meio estranho porque as pessoas geralmente sabem dizer se são atraídas por homens ou mulheres... suponho que seja porque existem mais do que pessoas de outros gêneros.

3) Isso faz bastante sentido. Obrigada por explicar!

4) Eu consigo entender superficialmente conceitos como "metade de um gênero", "sem gênero", "gênero que não é masculino ou feminino", "vários gêneros" e tudo mais. Só não entendo /como/ as pessoas se sentem dessa forma, sabe? Mas vou tentar parar de ligar pra isso. Agradeço pela paciência.

5) @QueerNeko, eu agradeço bastante pelos links! Nunca tinha pensado em atração por genitália como um fetiche, e no que o gênero influencia no sexo, mas faz bastante sentido.

6) É, com a questão de como pessoas que não poderiam ser chamadas de gays sofrem opressão por causa de sexualidade, isso fica bem resolvido.

Eu realmente fiquei horrorizada com essas estatísticas! Especialmente as citadas no texto contra o termo LGBTfobia.

Não vi alguém diretamente se achando melhor, e sim pessoas falando que pessoas bi são mais oprimidas, e insistindo em headcanons bi quando não são necessários... entendo que estive vendo as coisas de modo errado .3.
  Responder


Postagens neste tópico
Dúvidas (várias) - por caah - 16-01-2017, 01:07 PM
Dúvidas (várias) - por Aster - 16-01-2017, 07:51 PM
Dúvidas (várias) - por QueerNeko - 16-01-2017, 08:52 PM
Dúvidas (várias) - por mimi - 17-01-2017, 05:28 AM
Dúvidas (várias) - por caah - 17-01-2017, 03:00 PM
Dúvidas (várias) - por Aster - 17-01-2017, 03:26 PM
Dúvidas (várias) - por altedude - 19-01-2017, 07:16 PM
Dúvidas (várias) - por caah - 20-01-2017, 11:33 AM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)