• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
como seriam nounself pronouns em português?
#2
Eu acho meio complicado usar pronomes que fogem muito do esquema de pronomes gramaticalmente corretos, porque pode ficar muito complicado interpretar o pronome no meio de certas frases quando não há a referência do pronome previamente.

Ile, élu e eld ainda não são tão diferentes de ele ou de ela. Agora:

Sua vizinha era maravilhosa. Encontrou nada uma fonte de inspiração.

Essa frase não faz tanto sentido... até que você percebe que estou usando o conjunto fa/ada/a citado acima.

Aqu___ (aquele/aquéli/aquels/aquile/etc.) não é tão difícil de achar o contexto. Agora, e se for d___ (dele/dela/etc.) ou n___ (nélu/nelx/etc.)?

Pelo menos você tomou o cuidado de começar todos os pronomes por vogais.

Dito isso, anj e elf parecem funcionar bem.

Eu ofereço o modelo vogal/letra 1/letra 2, onde ou letra 1 precisa ser l (L) e/ou letra 2 precisa ser e ou a, para invocar a ideia de pronome. Caso a letra 1 seja l, letra 2 pode não existir também.

Exemplos:

- ara (aranha)

- afa (fada)

- ilo (crocodilo)

- ore (árvore)

- alo (cavalo)

Claro, esses exemplos não são perfeitos. Nilo é o nome de um rio, Dara é um nome (e dará é um verbo), dá-lo (de dalo) também é verbo. Dore parece dor ou dores. Chamar alguém de aquilo também pode não ser boa ideia.

E, claro, qualquer pessoa é livre para usar o pronome que quiser aqui.

Mas acredito que, talvez, usando esse esquema que passei, os pronomes podem ser mais intuitivos nas frases? Idk.
  Responder


Postagens neste tópico
como seriam nounself pronouns em português? - por Aster - 17-01-2017, 04:39 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  como popularizar conjuntos diferentes? mistério 1 3.020 12-04-2021, 07:37 PM
Última mensagem: Aster
  Como respeitar a linguagem pessoal alheia [tópico atualizado em 18/10/20] Aster 0 22.513 08-06-2016, 08:01 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)