• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sugestões de assuntos pro blog
#1
já que ele tá parado,,

gêneros relacionados à feminilidade x gêneros relacionados ao feminino (e o mesmo para masculinidade/masculino)

como fazer bandeiras de orgulho

como se vestir sendo não-binárie

o que é queer

como evitar criar/utilizar identidades problemáticas

representação imoga atual na mídia
  Responder
#2
Agradeço as sugestões!

Citação: gêneros relacionados à feminilidade x gêneros relacionados ao feminino (e o mesmo para masculinidade/masculino)

Eu acho que consigo fazer isso; me preocupo se vou acabar deixando o assunto confuso demais, ou se vou acabar entediando o pessoal com detalhes sobre gêneros, mas posso fazer.

Citação: como fazer bandeiras de orgulho

Sobre o ponto de vista do design, eu já fiz uma postagem: http://orientando.org/bandeiras-de-orgulho/

Eu até posso fazer um tutorial simples para Photoshop, mas admito que não tenho um conhecimento tão grande a respeito disso. As bandeiras que já fiz se encontram aqui.

Citação: como se vestir sendo não-binárie

Ehhh... eu não sou a melhor pessoa para "dicas para passar", e pessoas não-binárias são um grupo tão diverso que poderiam fazer um blog inteiro com esse assunto. (Se fizerem, me avisem que quero acompanhar!)

Citação: o que é queer

Eu gostaria de fazer uma página em si sobre isso, mas não sei ainda quando vou fazer.

Citação: como evitar criar/utilizar identidades problemáticas

Eu não sei bem se isso é boa ideia, porque até mesmo minhas noções sobre certas identidades mudam com o tempo. Até porque qualquer identidade pode ser utilizada de jeitos bons ou ruins. Por exemplo:

Citação: representação imoga atual na mídia

Quando você diz IMOGA, você diz de representações mais diversas do que as "LGBT mainstream" (que ainda são poucas)?

Eu realmente não acompanho muita mídia atual, e raramente vou ver algo só pela representação; quando vou, é porque existe representação não-binária e acredito que a história vale a pena.

O que eu poderia fazer é uma compilação de representações legais de alguma lista de identidades, mas duvido que possamos ir muito além de L/G/B/T/Q/I/A/N. Muita da representação que temos é vaga/não confirmada, e representação com identidades específicas depende des criadories saberem dessas identidades, então acho difícil vermos uma demimulher proquarromântica, uma pessoa neurogênero quoissexual ou um homem trans polissexual.
  Responder
#3


Citação:Eu até posso fazer um tutorial simples para Photoshop, mas admito que não tenho um conhecimento tão grande a respeito disso. As bandeiras que já fiz se encontram aqui.

yeah, digo de photoshop mesmo


Citação:Quando você diz IMOGA, você diz de representações mais diversas do que as “LGBT mainstream” (que ainda são poucas)?

eu pensei num panorama geral, tbh, não só no que está além de representações mainstream
  Responder
#4
Então, como falei, acredito que eu possa fazer uma compilação, mas não um panorama geral, já que não assisto tanta coisa. Também acredito que os problemas gerais sejam os mesmos: existe pouca representação, quando existe está geralmente perto de identidades mainstream (gay, lésbica, pessoa multi que não tem orientação confirmada, mulher trans binária) e com pouca variedade de intersecções (quando tem alguma minoria envolvida, é mulher e/ou negra, talvez um homem gay soropositivo, mas nada de representar neurodivergências, deficiências físicas, pessoas pobres, pessoas que são de mais de uma identidade LGBTQIAPN+, profissionais do sexo, estrangeires, pessoas fora dos padrões de beleza vigentes, etc). Não sei o quanto isso está acontecendo com pessoas de outras identidades, mas sei que mulheres sáficas tendem a ser mortas "para avançar a trama". ?
  Responder
#5
Que tal como identificar atração sexual/romântica? Ou o que é um relacionamento queerplatônico?
  Responder
#6
Sobre o primeiro assunto, já temos mais ou menos páginas sobre isso (Início > O que é atração sexual? / O que é atração romântica?)

Sobre relacionamentos queerplatônicos, acho que seria interessante chamar alguém que já estevr neste tipo de relacionamento, porque não saberia explicar muito além das definições básicas.
  Responder
#7
Citação: gêneros relacionados à feminilidade x gêneros relacionados ao feminino (e o mesmo para masculinidade/masculino)

http://orientando.org/qualidades-de-genero/
Não é exatamente sobre a sugestão, mas é adjacente e explica os conceitos.
  Responder
#8
hmm, bem interessante... valeu mesmo!
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Pedido de sugestões para páginas novas/atualizações Aster 2 7.070 26-11-2019, 03:15 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)