• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assexual x Assexuade
#1
Oi! Eu sou nova aqui, acabei de descobrir o site, e como estou aprendendo, posso acabar sendo um pouco ignorante, mas não é minha intenção! Espero que não seja um problema eu perguntar bastante? ?

Quando eu procuro informações sobre assexuais, eu vejo tanto escrito assexual quanto assexuade (assexuado/assexuada). Entretanto, nunca vi alguém usando homossexuade ou bissexuade. Isso é assim mesmo, ou tem alguma coisa que não estou vendo?
  Responder
#2
Eu nunca vi pessoas informadas defenderem o uso de -sexuade (assexuade, bissexuade, o que for). Conheci uma pessoa - não-hétero, mas que até onde sei nunca participou muito de comunidades ou discussões LGBTQIAPN+ - que achava que isso era o certo por algum motivo, mas em comunidades só vi -sexual.

Talvez isso aconteça porque comunidades assexuais brasileiras não possuem muito contato com o resto da comunidade "LGBT" daqui? Dunno.

Mas assexuade tem conotação de "sem genitália", então... ainda assim recomendaria evitar. :X

Dando uma pesquisa rápida, também achei outra pessoa repudiando "assexuade".
  Responder
#3
Yeah, por favor não chame ninguém de assexuade sem consentimento. o3o'
  Responder
#4
Ahh tá, valeu!
  Responder
#5
Olha assexuade não é orientação.

Orientação é assexual, heterossexual, homossexual, ambissexual, etc.

Assexuade é um termo mais utilizado para se referir a sexo anatomico, ou seja, pessoas com corpos nulos sem partes sexuais, e geralmente é ofensivo se a pessoa não te autorizar a chamar elas assim.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Espectro assexual [ac: discussão sobre opressões, incluindo tipos de violência] Aster 2 4.610 27-06-2017, 10:09 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)