• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Busca orgânica no Google
#1
Olar de novo,
eu estive pensando em como aumentar a visibilidade do Orientando, e pensei em aumentar a posição nas pesquisas orgânicas no google, o orientando aparece no google no final da segunda página quando pesquisado pelos termos "orientações sexuais".

eu trabalho com propagandas que envolvem o google do site da empresa que trabalho, e os grandes fatores para ganhar uma boa posição são:
- Termos de pesquisa. A utilização dos termos mais pesquisados no corpo da home do site, por exemplo, um site que contenha uma grande quantidade de palavras "orientações" no texto apresentado na home, aparecerá primeiro para pessoas que pesquisarem "orientações" no google.
-Meta tags. Esta área não entendo muito bem pois entra programação, o google possui um algoritmo que usa as meta tags dos sites.
-Fluxo de visitas. Esse não tem escapatória, temos que falar sobre e buscar mais gente para visitar o site, mas acredito que os dois fatores anteriores auxiliarão neste.

Posso estar chovendo no molhado, provavelmente vocês já sabiam destes fatores, mas acho que poderíamos reescrever alguns textos da home para que as pessoas encontrassem mais fácil o site, adicionando palavras chaves em maior número, e mexer nas meta tags.

As palavras mais pesquisadas podemos conferir neste site: https://trends.google.com.br/trends/

Pelo que olhei por cima, alguns dos termos bastante pesquisados: "Orientação sexual" ; "identidade de gênero" ; "LGBT" ; "LGBTQ"
  Responder
#2
Citação:-Meta tags. Esta área não entendo muito bem pois entra programação, o google possui um algoritmo que usa as meta tags dos sites.

Eu achava que tinha algo assim já preparado nas ferramentas do site, mas não encontrei nenhum campo pra isso. Mas valeu por lembrar, acabei de pegar um plugin de SEO.

Para quem tiver curiosidade, é assim que as pessoas geralmente caem em páginas do Orientando:

[Imagem: HcdRb1n.png]

A página O que é intersexo? está como primeiro resultado no Google. Eu percebi que várias vezes quando jogo nomes de gêneros ou de orientações mais incomuns, mesmo quando em inglês (ex: myrsexual ao invés de mirsexual, gyaragender ao invés de giaragênero), o Orientando aparece entre os primeiros resultados, e obviamente em português vários dos primeiros resultados são do Orientando (ex: gênero-fofo, gênero-estrela, gênero-fluxo, apogênero, aporagênero, cupiossexual).

O único porém disso é que, como eu visito bastante o Orientando, o Google pode estar sugerindo o Orientando antes de outras páginas para mim e não para a população geral que simplesmente está jogando gyaragender ou cupiossexual no Google na esperança de encontrar uma descrição para a identidade que alguém citou.

A maioria das pessoas também não cai na página inicial:

[Imagem: zG9Phyt.png]

Afinal, a maioria das pessoas acha o site pesquisando por identidades ou conceitos específiques.

Realmente não quero encher a página inicial de textos com termos específicos só para ganhar mais cliques, porque já tem bastante texto e é só para mostrar o que o site oferece. Sei que muitas vezes existem termos mais utilizados que eu tento não usar, ou por respeito a grupos que são afetados negativamente por esses termos (qualquer discriminação que termina em fobia, prefixo homo para orientações, transexual, terceiro gênero, etc.) ou porque pessoalmente não acredito que sejam a melhor opção (sexualidade, praticamente todas as palavras que juntam um prefixo com sexualidade, intersexual, transgeneridade, qualquer coisa que liga afeto à orientação romântica).

(Eu sei que tem vezes que há a necessidade desses termos serem utilizados para que pessoas entendam certos conceitos, ou que certos termos são sinônimos, mas eu tento ao menos evitá-los.)

De resto, valeu mesmo pelas sugestões, especialmente o negócio das metatags que eu tinha esquecido completamente.
  Responder
#3
De nada! Adorei o fórum e quero cada vez mais gente aqui, tudo que eu puder auxiliar pode contar comigo!
Outra ideia que tive é de criar uma página no face, twitter ou alguma outra rede social, para que com conteudos mais lights e descontraidos consigamos atrair mais gente, sem falar de estende nosso alcance para ajudar pessoas com duvidas sobre as sexualidades e gêneros.
  Responder
#4
Certamente estamos buscando gente para fazer conteúdo para redes sociais. :P
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Sistema de busca interno QueerNeko 1 4.256 23-10-2017, 08:25 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)