• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Orientações Estéticas
#1
https://ask-pride-color-schemes.tumblr.c...0743142379

Essa é a cor (rosa magenta) da bandeira não-estética / anestética / a-estética.

https://beyond-mogai-pride-flags.tumblr....-aesthetic

Vi também essa bandeira onistética / panstética, li os nomes e fiquei em dúvida, só se usa o sufixo -estétique (-a/esthetic) quando é a-spec e quando não for usa -stétique (-sthetic)? Ou era só um caso específico, já existente em inglês? (ficaria oniestétique e panestétique em ptbr)

As primeiras bandeiras estétiques que vi eram essas:

https://uncommongenders.tumblr.com/post/...etic-flags
  Responder
#2
Editei pra arrumar os links. São poucas as bandeiras estéticas, o espectro anestético / não-estético têm mais.
  Responder
#3
Eu acredito que o corte de vogais (panaesthetic -> pansthetic) tenha sido feito só por conveniência mesmo, tipo, pra deixar a palavra mais curta, ou mais parecida com a versão da orientação sexual. :P

E igualar pan a omni é SynHeart/Vasilisa sendo SynHeart/Vasilisa... muitas pessoas omni não querem usar pan para si. Luagender, lunagender e moongender são identidades diferentes ainda que os três termos pudessem ser traduzidos para luagênero ou para gênero-lua. Acho que usar essa bandeira que é obviamente uma modificação da bandeira pan como uma bandeira omniestética pode não ser uma boa ideia.
  Responder
#4
4086 escreveu:E igualar pan a omni é SynHeart/Vasilisa sendo SynHeart/Vasilisa... muitas pessoas omni não querem usar pan para si. Luagender, lunagender e moongender são identidades diferentes ainda que os três termos pudessem ser traduzidos para luagênero ou para gênero-lua. Acho que usar essa bandeira que é obviamente uma modificação da bandeira pan como uma bandeira omniestética pode não ser uma boa ideia.

Oni (em português brasileiro) e pan aparecem em vários sites com definições diferentes, às vezes opostas as que temos aqui, mesmo etimologicamente sendo iguais, eu mesmo prefiro me declarar oni do que pan, porém, já me expulsaram de grupo "omnisexuals" por explicar a diferença, e fui atacade por pessoas oni, até pq a adm do grupo era sem noção, e xenofilofóbica (preconceito contra xenoafetives, que se atraem por aliens) e antropofilofóbica (preconceito contra antropoafetives, que se atraem por não-humanes), e vi que é algo totalmente identitário e neologista, o que individualmente pode parecer diferente, não o cabe coletivamente.
Então oni pode não ser igual a pan, mas a definição por ser igual, só a bandeira que não.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Orientações de A a Z altedude 42 47.048 13-03-2024, 03:10 AM
Última mensagem: Aloi
Roda de cores orientações flexíveis e paroafetivas unã 0 916 19-11-2022, 03:46 PM
Última mensagem: unã
  Neurossexualidades são a-espectrais? (orientações assexuais) unã 5 8.957 31-01-2018, 05:09 PM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)