• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Possibilidade de mudança no fórum
#1
Eu e @QueerNeko ainda estamos vendo detalhes, mas gostaria de avisar o mais cedo possível que talvez deixemos de usar o bbPress para usar algum sistema como MyBB, phpBB ou Invision (provavelmente um desses dois primeiros porque o Invision é pago).

Isso porque o bbPress acaba dependendo muito do suporte de plugins que muitas vezes estão quebrados e/ou não atualizam mais, enquanto nosso fórum acaba tendo problemas com coisas super básicas (como BBCode que precisa de espaços entre tags para funcionar ou incapacidade de colocar spoilers dentro de spoilers). Também não temos muitas coisas que são consideradas básicas em outros fóruns, como acesso fácil a emoticons/emojis, opção de visualizar postagem antes de postar ou fóruns restritos.

Poderemos perder algumas das funções que temos atualmente, como integração com o resto do site (eu uso a mesma conta para escrever no fórum que uso para escrever páginas), a coluna vozes que mostra quantas pessoas diferentes responderam, e tags de tópico.

Também é possível que nem todos os dados sejam transferíveis, o que pode resultar em pessoas não poderem editar postagens passadas sem serem admins, mensagens pessoais serem perdidas, status de perfis serem perdidos, etc. Mas tentaremos manter o máximo das informações possíveis, e temos o objetivo de atualizar o fórum de forma que fique melhor para todes.

(Algo que realmente sinto falta é a opção de poder visualizar postagens e assinaturas antes de postar, além de deixar pessoas mudarem seus próprios nomes de tela sem risco de quebrar coisas dentro do fórum.)
#2
Apesar deu gostar dessa plataforma aqui como usuárie super aprovo a mudança caso ela aconteça, tô sofrendo um pouco com o proboards [pensa num fórum que não permite admin mudar a senha das pessoas e portanto se a pessoa não consegue recuperar a senha ela perde a conta e_e] e qualquer limitador desse tipo rende uma dor de cabeça que eu não desejo pra ninguém hsahusahuhsuauhsa
O SR me fez ter paixão pelo MyBB mesmo a gente usando aquele capengado, com tempinho sobrando tudo era possível <3
#3
Provavelmente utilizaremos o MyBB mesmo, por conta de parecer ser o que mais vale a pena. Tem integração com bbPress, várias funções, estamos acostumades a ele, e é de graça.
#4
Desculpem pela postagem dupla, mas hoje já é outro dia e tenho updates relevantes :P

- O que fizemos e estamos fazendo?

Já transferimos as áreas dos fóruns, os tópicos, as postagens e as contas para o MyBB. Postagens e contas novas talvez sejam transferidas manualmente; mas não se preocupem, não tenho o intuito de deixar nada para trás.

Já acertamos várias configurações.

Estamos trabalhando num tema que será diferente deste, mas que ainda combine com o site.

Já instalamos/estamos instalando plugins para recuperar o que os plugins daqui fazem. Coisas como menções, tags de spoiler, notificações, tags para esconder coisas de quem não é registrade e tags não são nativas do MyBB.

- O que será perdido?

Likes, notificações existentes, mensagens privadas, status, informações do perfil, avatares, assinaturas, tags de tópico, nome personalizado (eg. meu nome aqui está como Tath sendo que meu nome de tela é tathsantanna) e talvez outras coisas sejam perdidas.

Talvez informações de perfil sejam transferidas manualmente para as pessoas que mais postam por aqui.
#5
O que acontecerá com os tópicos daqui? Serão exportados ou arquivados?
#6
Tópicos, postagens e contas serão exportadas. O que será perdido é o que eu coloquei ali em cima.


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Novidades nas áreas do fórum Aster 0 2.871 07-10-2019, 05:52 PM
Última mensagem: Aster
Rainbow Migração do fórum Aster 2 6.414 02-05-2019, 05:25 PM
Última mensagem: Aster
  Nova seção do fórum: Artes QueerNeko 1 4.336 24-04-2018, 10:32 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)