• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Percebi que sinto atração sexual por personagens. [ac: sexo/roleplay sexual]
#1
Me identifico como proculsexual desce que conheci essa palavra, tenho uma pergunta, se caso eu pedir ao meu parceiro para interpretar o personagem do qual sinto atração, para querer transar com ele, ainda sou considerado proculsexual?
  Responder
#2
Você sempre pode se identificar com o que te encaixa melhor. Se a grande maioria de sua experiência de vida é proculsexual, ainda que você consiga se atrair por uma ou outra pessoa que não se encaixe no conceito de inatingível, ou ainda que você consiga sentir atração quando alguém por quem você sente atração se torna "atingível", você ainda pode se dizer proculsexual.

Porém, proculsexual vai além de atração por personagens, embora cubra isso também. Um termo mais preciso para pessoas que sentem atração por personagens de ficção é ficto (fictossexual, fictorromântique, etc.), que pode ser usado em conjunto com outras orientações, mas que é muito mais usado em comunidades a-espectrais por serem pessoas que só sentem atração frequente por personagens de ficção. (Link para bandeira fictosexual ace-espectral.)

E acho que, se você precisa de roleplay para sentir atração sexual por alguém, porque assim você consegue pensar na pessoa como alguém que ela não é... isso não realmente conta como sentir atração sexual pela pessoa, e sim por quem/pelo quê a pessoa está fingindo ser.

  Responder
#3
Acho que faz mais sentido agora me identificar como fictossexual, já que são os personagens o meu objeto de atração.
Espero achar um parceiro que entenda a minha condição. Obrigado por responder Aster.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  PRECISO DE ORIENTAÇÃO [ac: conteúdo sexual, linguagem cissexista] ZalikaUyara 4 298 29-03-2019, 09:16 AM
Última mensagem: HiroYamamoto
  gostar de alguém do mesmo sexo e de pessoas não-binárias kimmy 2 169 30-01-2018, 09:26 PM
Última mensagem: memelord_

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)