• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre aegossexualidade [ac: aborda ato sexual]
#1
Já vi pessoas dizerem que se identificam com essa identidade por fantasiarem sobre sexo e/ou consumirem conteúdos eróticos, muitas vezes apresentando excitação em resposta ao estímulo por este tratar tecnicamente de personagens fictícios, sem se colocarem como participantes e sem se colocarem como observadores (apenas possuindo como fantasia os indivíduos que praticam coito, e não o coito que é praticado por eles).

Levando em consideração o fato de ter sonhos eróticos periódicos que envolvem pessoas da meu dia-a-dia e em que estou participando do ato sexual, gostaria de saber se este rótulo é o mais específico para mim ou se até mesmo posso utilizá-lo por conta da diferença que apresento no que diz respeito a outras vivências. Não me sinto particularmente excitadae ou afetadae após acordar e digerir o cenário que foi criado pela minha mente; na verdade, penso o quão esquisita e sem sentido foi aquela experiência.
  Responder
#2
Talvez soniossexual, então?

Mas tipo, é você quem sabe, acho que dá pra interpretar aegossexual dessa forma sim.
  Responder
#3
se você sente desconforto com isso, e está envolvidzi nos sonhos, sem querer ofender, mas não sei se aego se encaixa muito, embora você possa usar se quiser... eu recomendaria usar um rótulo como assexual, arcsexual eriscarnal, arcfluxo, ou mesmo somnio/soniossexual.

acho que, se você quer sugestões sobre se encaixar bem em algo além de assexual, tem que dizer se você sente atração durante esses sonhos, e como você se sente sobre sexo em geral. tudo bem se não quiser compartilhar mais, de qualquer forma, tenho certeza que existem lugares onde dá pra fazer relatos mais anônimos e tal...
  Responder
#4
Na verdade, após analisar e refletir um pouquinho mais, creio que o rótulo não é adequado para mim; havia me desatentado a uma parte fundamental que especifica a não vontade de participar das atividades sexuais tanto na fantasia como na realidade.

Primeiramente, mimi, não compreendo o conceito da atração sexual nem posso dizer que já a senti na minha vida. Como tenho um passado muito complicado em relação à sexualidade em geral, que também engloba meu contato desconsentido com conteúdos eróticos e com interação, não possuo tanta certeza sobre o que é coerente com minha realidade. Não consigo dizer se o desejo de ter relações carnais é verdadeiro (o estado consciente que recentemente "adquiri" no que diz respeito aos meus hábitos compulsórios e indesejáveis de masturbação me faz ficar com um pé atrás) ou se tal avidez só reflete uma proximidade com a sexonormatividade. Estas contradições e incertezas, sem nenhuma surpresa, me levaram a considerar a aegossexualidade como um descritor bem particular da minha vivência que define certa parte da complexidão.

Segundamente, me sinto divididӕ entre a denominação sexo favorável e sexo repulsivӕ, já que, além de deter uma vontade rara de praticá-lo, a ideia de vulnerabilidade e de juntar genitálias, em especial no que tange à penetração, me parece tanto estranha quanto nojenta.

… Com o conhecimento que possuo até o momento, a-fluxo e ace-slide são os termos que percebo que melhor se conciliam comigo. No entanto, vou dar uma olhada no link por você disponibilizado, podendo me deparar com outros ainda mais específicos.
  Responder
#5
Tipo assim, também tem gris/gray-a, que serve como identidade pra qualquer pessoa na "área cinza" entre não sentir atração nenhuma e ser alo. E quoi, que é pra quem não entende atração, de forma que pode ser uma rejeição de se classificar como quem tem ou não tem atração ou uma indicação de não saber o que é atração, ou como separar tal atração de outras coisas. Podem ser termos úteis pra indicar as dúvidas e falta de compreensão?

Mas é, acesliding e libido sexual por si só não anulam a questão de não sentir atração. Embora existam termos para pessoas assexuais e suas relações com libido ou sexo, dá pra se dizer só assexual + aceslide ou assexual + arcsexual ou assexual + [insira termo de repulsa/indiferença/etc. a sexo aqui].

Só jogando umas ideias.
  Responder
#6
concordo, eu sugiro ace ou quoi + aceslide ou arc, ou mesmo sem rótulo nenhum pro libido alto ou possível vontade de fazer sexo
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Qual a minha sexualidade? [ac: envolve discussões com conotação sexual, cissexismo] Mvvrm 4 628 15-10-2020, 05:20 PM
Última mensagem: cinza
  Dúvida sobre meu gênero marin 6 2.709 05-05-2020, 11:00 PM
Última mensagem: Okumura22
  A-slide e aerosexual [AC: tópico fala abertamente sobre sexo] danii28008 1 1.195 30-04-2020, 05:32 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)