• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avisos sobre esta área: Leia este tópico antes de fazer o seu!
#1
Information 
Olá, e boas vindas à área Questionando! Aqui, você pode fazer tópicos para que outras pessoas te auxiliem com sua identidade pessoal. (Se você tiver outros tipos de dúvidas, por favor, confira a lista de áreas e ache uma área mais adequada para sua pergunta.)

Você também pode obviamente conferir e opinar nos tópicos de pessoas que estão passando por este processo de questionamento.

Porém, com o passar do tempo, fui percebendo que existem alguns problemas comuns em tópicos de pessoas que só fizeram conta para fazer tópico pedindo ajuda com a própria identidade. Este guia irá ajudar você a não ter que passar por eles.

1. Recursos

Ler um pouco sobre a terminologia ao redor desta questão pode te ajudar a expressar melhor, ou até a resolver parte de suas dúvidas. Aqui tem algumas páginas que explicam alguns conceitos:
Caso você esteja procurando listas de identidades, tem algumas básicas aqui (para orientações não-hétero), aqui (para identidades não-binárias), aqui (para identidades não-cis exclusivas a certas culturas) e aqui para tudo isso e mais alguns conceitos.

Se você está especificamente questionando sobre não se identificar (parcialmente ou totalmente) com o gênero que te foi designado ao nascimento, recomendo muito ler Indicadores para saber se você não é cis/ipso, e depois "Acho que não me identifico com meu gênero designado, e agora?".

2. Coisas que você não pode esperar

Este é um fórum frequentado por pessoas que possuem suas próprias experiências pessoais em relação a questões LGBTQIAPN+. Algumes de nós também possuem um conhecimento extenso sobre as centenas de identidades que existem.

Mas, tudo o que temos de informações e de contato sobre você provavelmente serão suas postagens, então, pode ser muito difícil avaliar sua situação ou achar o rótulo ou a solução perfeita para você.

Então, por favor, não leve para o lado pessoal se não conseguirmos te responder:
  • Se você deveria ou não sair do armário;
  • Se o rótulo ideal para você é esse ou aquele (sendo que ambos se encaixam em sua situação);
  • Se algum desconforto seu ou se alguma fantasia sua significa que com certeza você é não-cis ou não-hétero ou especificamente de certa identidade;
  • Outras coisas que devem ser decisões e conclusões tomadas por você.
Ah é, e se você estiver questionando sua orientação, lembre-se de que existem vários termos que são exclusivos de certas identidades de gênero. Então pode ajudar muito se você disser qual é sua identidade de gênero (homem, mulher, agênero, gênero neutro, xenogênero, poligênero, proxvir, zenina, maverique, etc).

3. Coisas que você deveria evitar

Eu sei que muita gente que "cai" aqui nunca falou nada na internet que não fosse por chat ou rede social mainstream, mas, por favor, lembrem-se de que aqui não "vale tudo". Respeite nossas regras, e, pra facilitar ainda mais, vou destacar aqui as coisas que precisam de aviso de conteúdo (que pode ser por meio de avisar no título do tópico, ou de usar o código [spoi­ler=motivo do aviso de conteúdo aqui] para que pessoas possam optar por não ver tal conteúdo):

Citação:
  • Discriminação (cissexismo, heterossexismo, diadismo, racismo, capacitismo, misoginia, etc.), tanto em relação a relatos, quanto em relação a palavras que trazem essa retórica (isso inclui apagamento e invalidação);
  • Violência pesada (agressões verbais pesadas, atos físicos violentos com intenção de matar ou causar dano grave, marcas de agressão, queimaduras, maus tratos com animais, estupro, etc.);
  • Discussões, menções ou notícias envolvendo abuso, suicídio, drogas, álcool, sexo, incesto, pedofilia ou outros assuntos frequentemente delicados;
  • Descrições ou imagens de atos sexuais ou com conotação sexual;
  • Descrições ou imagens detalhadas de funções corporais ou de características sexuais;
  • Imagens piscantes;
  • Spoilers de mídia que saiu nos últimos 7 dias, desde que a mídia tenha como propósito entretenimento ou outra questão em relação à qual um spoiler se aplica. Você não precisa se preocupar em dar spoiler de estudos acadêmicos, de notícias ou de propagandas.

(A ênfase é minha, porque essas são coisas que podem ser comuns em relatos de quem está questionando a própria identidade.)

Outra coisa que aparece bastante e que deve ser evitada é a genitalização, ou seja, reduzir pessoas às suas genitálias. Sua orientação sexual não depende das genitálias alheias e nem dos atos sexuais que você quer fazer com eles, então, por exemplo:


Para finalizar, já falei isso antes, mas vou falar novamente: não há garantia de que as identidades sugeridas aqui vão realmente se encaixar no que você sente. Você pode estar enfatizando certas partes de sua experiência e não outras, ou pode ter novas experiências ou reflexões no futuro que podem fazer com que você mude de ideia. Por favor, não tenha medo de ignorar o que é dito em seu tópico e concluir que sua identidade é alguma que não lhe foi sugerida!

Boa sorte com suas descobertas!

(E, por favor, não use as respostas deste tópico para perguntar sobre sua identidade. Faça um tópico novo! Ou, se quiser ser mais discrete, envie sua pergunta aqui!)
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.202 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.392 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel
  Dúvidas sobre o meu gênero NoName 1 3.280 13-09-2021, 08:39 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)