• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
quais os seus conjuntos preferidos, mas que você não usa?
#1
eu gosto dos pronomes elé e ael, mas não sinto vontade de usar pra mim

ily também é um pronome muito fofinho

admiro umas conbinações de conjunto bem pensadas, como li/il/i e le/ile/e, mas também não usaria pra mim

e vocês?
  Responder
#2
Eu gosto da simplicidade de pronomes que são só [letra com som de vogal] + L, como el, il, yl e ul. Também acho pronomes de emoji bem legais, mas acho meio chatos de usar por conta de ter que procurá-los em um teclado de emojis (mesmo desconsiderando as questões de acessibilidade, que não duvido que desencorajem bastante gente).

Também gosto de y e w como finais de palavra por serem bem distintos em seu tamanho de vogais - fora que também são letras incomuns na língua portuguesa - e de artigos como xe, zi, fy e outros que são consoante + letra com som de vogal mas que não entram em conflito com outras palavras curtas.

Sobre conjuntos, eu fiz uma lista de conjuntos baseados em palavras (geralmente substantivos ou adjetivos) aqui, e gosto bastante dos que são baseados em palavras menores, como ne/eutre/e, flu/uxo/ux, el/elfe/e, dem/ôni/o, av/ave/e e li/ink/i.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • mistério
  Responder
#3
acho que gosto de conjuntos que usam as mesmas vogais. al/ala/a, e/ele/e, lo/ol/ó, i/iyi/i...
  Responder
#4
Eu também gosto dos pronomes elé e ael, tanto pelo som diferenciado quanto por serem mais "incomuns"; dos finais i e u, por causa das alterações de pronúncia que fazem nas palavras; acho interessante o uso de æ ou ' (apóstrofo) como elementos em geral, e gosto da ideia de conjuntos que tenham semivogais (y e w). São coisas que eu poderia usar pra mim em outras hipóteses e situações. Mas, no momento, nada que eu sinta real necessidade ou veja sentido em usar a longo prazo (embora eu atualmente aceite o conjunto i/yl/u, que é o único conjunto "incomum" que tenho).
O L T I E L
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  rótulos baseados em uso de conjuntos mimi 1 2.387 13-05-2023, 02:24 AM
Última mensagem: mistério
  como popularizar conjuntos diferentes? mistério 1 2.945 12-04-2021, 07:37 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvidas sobre o guia i/il/i e a utilização de conjuntos de linguagem diferentes Uriel 1 3.278 01-11-2020, 04:06 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)