• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre identidade de gênero
#1
Oi! É meu primeiro post aqui e eu espero estar fazendo tudo certo, postando no tópico correto e tals. Bom, eu vim aqui pra ver se alguém poderia me ajudar a esclarecer melhor as dúvidas que eu tô tendo em relação a me identificar com um gênero. É assim: As vezes eu me sinto somente no gênero feminino, as vezes eu me sinto no gênero feminino e em algo mais neutro (provavelmente gênero neutro), tem vezes que eu acho estar no gênero masculino porque nesses momentos eu me sinto nenhum pouco ou muito pouco como uma garota ou do gênero neutro. É como se nesses momentos fosse 70% masculino, 15% feminino e 15% gênero neutro. E tem outros momentos que eu não sei se me sinto em todos esses gêneros ou em nenhum mesmo. Eu acho que posso ser gênero-fluxo ou gênero-fluido mas eu não tenho certeza se da maneira que eu me sinto (como eu acabei de explicar) se encaixa em alguma dessas identidades de gênero ou se encaixa em alguma outra identidade que eu não conheço ainda. Alguém pode esclarecer minha visão, por favor? E de novo, perdão se eu postei no local errado ?.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Line por esta postagem:
  • Brenda Dias da Silva
  Responder
#2
A área certa é Questionando (subárea de Identidades), já que sua dúvida é sobre sua própria identidade. Tópico movido.

Gênero-fluido é um termo guarda-chuva que abarca qualquer mudança de gênero. Eu sei que existem algumas pessoas que não gostam de usar o termo por sentirem que suas identidades de gênero não mudam da mesma forma que um líquido ou por mudarem somente a intensidade de gênero ou afins, mas de forma nenhuma pessoas são excluídas do termo por se sentirem de forma específica.

O que você talvez esteja procurando é poligênero-fluxo ou fluxofluide.

Eu não conheço nada que dê uma descrição exata relacionada às quantidades de gênero que você colocou. Existe ergênero para quem é "um pouco mulher, um pouco homem, um pouco não-binárie, um pouco alguma outra coisa", mas eu diria que uma descrição mais precisa (se é isso o que você procura) seria pessoa fluxofluida homem/mulher/gênero neutro (presumindo aqui que quando você se refere a gêneros masculino e feminino você se refere a homem e mulher, mais sobre essa questão aqui).

Enfim, boa sorte escolhendo um termo (ou mais de um), e qualquer outra dúvida é só dizer!
  Responder
#3
Além dos termos que ze Áster mencionou, outros que podem se aproximar da sua experiência são magigênero e duragênero. O primeiro mencionado define a maior parte de um gênero de alguém (similar a demigênero), enquanto o segundo mencionado define alguém que possui múltiplos gêneros e que passa por mudanças em sua identidade de gênero, com um destes sendo mais proeminente e mais presente do que o resto (similar a gênero-fluido e/ou poligênero).
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.025 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Será fétiche ou identidade? [AC: descrições de atos com conotação sexual] franceboyAC 1 904 12-06-2023, 12:53 AM
Última mensagem: Aster
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.222 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)