• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
recomendações de músicas lgbt+?
#1
título diz tudo

tenho preferência por músicas que falem de ser nb ou multi
  Responder
#2
Mika é bi, mas só sei de músicas dele que não falam especificamente de atração por múltiplos gêneros, embora existam músicas dele onde ele fala de uma atração ou de outra.

Recomendações:
No Place in Heaven
Promiseland
Elle Me Dit

Matt Fishel é gay, e possui várias (todas?) músicas sobre isso.

Recomendações:
Radio-Friendly Pop Song
Testament

Eu sei de uma pessoa queer que faz umas músicas, o som é instrumental e eletrônico, caso você se interessa: https://soundcloud.com/genrequeer#_=_

De resto, eu sei de um canal de recomendações musicais LGBTQIAP+ no Discord (não chequei a maior parte), mas aí você vai ter que estar online ao mesmo tempo que eu para eu te passar um link que funciona. D:
  Responder
#3
Eu conheço algumas que posso recomendar.

Tem a banda Against Me!, que a cantora é uma mulher trans, ela escreveu músicas pra descrever a experiência dela em ser uma mulher trans:

Tem uma banda brasileira chamada Liniker e os Caramelows em que a pessoa que canta é uma pessoa gênero-fluido:

Uma outra música bonitinha que eu conheço é uma da Kacey Musgraves, ela co-escreveu a música com dois artistas gays, e fala sobre poder beijar quem você quiser:

Tem uma outra bem bonitinha da Hayley Kiyoko chamada Girls Like Girls que conta a história de uma garota sáfica que se apaixona por outra garota:

  Responder
#4
@tathsantanna isso é complicado :/ eu não tenho muito tempo na internet

mas valeu pelas sugestões! é bom saber que tem tanta coisa!
  Responder
#5
(NSFW? Tão NSFW como todo funk...)

  Responder
#6
OMG

edit: mas seria legal se não implicasse que homens gnc são de gênero diferente? ok gostar de homem afeminado, mas pela conotação... me lembra de gente que diz que transfems = "homens aviadados" e tal :/
  Responder
#7
Tbh, eu ignoraria a música como se fosse antiga. Tenho mais o que fazer do que condenar pessoas que estão exprimindo sua identidade, mesmo que não seja bom exemplo de algo que seria empoderador para toda a comunidade.

Eu também acho a música meio iffy, mas não é a coisa mais problemática ever e sou isente de transmisoginia, então, yeah...

@QueerNeko, opiniões?
  Responder
#8
Então, eu acho um pouco complicado pra mim falar sobre esse assunto, já que é um assunto bem multifacetado, por exemplo, eu não vejo problema nenhum na pessoa se autodefinir como "viado" ou "bicha", ou de usar esses termos com orgulho, mas é meio foda tratar como se fosse uma simples "orientação" ou "preferência" querer homens "viados" ou femininos, é tipo quando pessoas gays tentam excluir homens mais femininos ou asiáticos por "preferência".
  Responder
#9
é, pode parecer um fetiche, o que seria ruim... mas se é uma pessoa afeminada procurando pessoas afeminadas (não sei o gênero de quem canta, se é um homem gnc ou uma pessoa transfem), não chega a perpetuar nenhum preconceito.

  Responder
#10
@haymimi
Yeah, concordo. Andei pensando mais nesse caso e acredito que como existe um estigma maior contra homens femme (GNC) e pessoas transfemininas, não acho que seja realmente problemático a pessoa preferir outras pessoas iguais.

Enfim, mais algumas músicas que descobri recentemente:

Aqui uma música e clipe sobre gender roles. Ruby Rose, artista da música, é gênero-fluido.

Essa outra eu achei muito bonita. É escrita por Ataru Nakamura, que é uma mulher trans, e é uma música que reflete um pouco a infância/adolescência que ela passou. Aqui a letra da música.

  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Recomendações de jogos baratos Aster 0 3.292 27-04-2018, 09:35 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)