• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A quantas anda o termo MOGAI?
#1
Algumas pessoas consideram o termo morto, outras acham importante defendê-lo, outras acham que o termo é problemático. Eu vejo que o Orientando não usa MOGAI. E aí?
  Responder
#2
MOGAI é uma sigla em inglês com nenhuma visibilidade em círculos lusófonos, então não vejo porque usar MOGAI (e ter que explicar sempre ao que se refere, e porque não estamos usando LGBT+) ao invés de LGBTQIAP+.

"Alinhamento de gênero" é uma expressão que ganhou infâmia esses tempos, então não acho que somente traduzir seria algo adequado. Eu já pensei em PITOM - Pessoas Intersexo, Trans e de Orientações Marginalizadas, mas isso falha completamente em incluir pessoas não-cis que não são trans; ao menos LGBTQIAP+ ou QUILTBAG+ possuem um +, e mesmo sem ele, está mais na cara de que a sigla não foi feita para incluir todo mundo mesmo.

Na anglosfera, yeah, muita gente reverteu para LGBT, quando antes era mais comum ver no mínimo LGBTQ+, mas também mais LGBTQIA e LGBTQA+ do que vejo atualmente. Algumas pessoas fizeram o contrário, indo de LGBTQIAP+ para MOGAI por ser mais inclusivo, porque fodam-se haters and stuff, enquanto outras nem ligam para MOGAI e usam queer direto, de novo, porque fodam-se haters.
  Responder
#3
MOGAI não inclui mulheres cis e hétero, algo assim?
  Responder
#4
@caah

Não, MOGAI só inclui "alinhamento de gênero", portanto só inclui pessoas trans. O termo mais antigo, MOGII, que incluia "identidade de gênero", já tinha sido criticado por incluir mulheres pericishet, por isso houve uma mudança para o termo MOGAI.
  Responder
#5
Bom, eu acho que entendi. :P
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)