• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gênero-fluido - Dúvidas
#1
Olá.
Dessa vez minha dúvida é sobre gênero-fluido. Eu ficaria mais tranquilo se outra pessoa desse gênero pudesse tirar minhas dúvidas sobre.
No momento, estou me identificando como uma pessoa do gênero-fluido, porém ainda me sinto deslocado.
Pareço fluir muito rápido e a "mudança" de um gênero para o outro me assusta um pouco, me deixa nervoso. Eu posso estar assustado porque é tudo muito recente? De fato, é recente mesmo, porém é assustador pra todos? Como funciona a mudança pra você? Quando você se descobriu do gênero-fluido você supôs que pudesse ser transexual? Com o tempo essas mudanças se tornam mais naturais?
Agora, sobre orientação sexual, como funciona para gêneros-fluidos? Existe algum termo que possa representar de forma geral? Por exemplo, no meu caso, tenho o corpo esteticamente feminino, por dentro me considero do gênero-fluido, e me atraio por mulheres e namoraria com elas, e com os meninos eu até me atraio (sem chegar a ser paixão) porém eu não namoraria.
*Não quero soar ofensivo e peço desculpas se pareço. Tenho dúvidas bobas e gostaria de respostas pra elas. Me corrijam, caso precise! :)
  Responder
#2
* Estarei usando o final de palavra e para você porque você não especificou nenhum. Caso queira especificar algum final de palavra específico, edite seu perfil. Informação sobre conjuntos de linguagem podem ser encontradas aqui.

Não posso dizer quanto à questão de experiência como gênero-fluido porque não o sou, mas afirmo que há diversos subtipos de gênero-fluido onde pessoas possuem mudanças rápidas.

Sobre a orientação, caso sejam necessários ou mais adequados, você pode usar termos específicos para pessoas não-binárias, ainda que você às vezes ou sempre seja tecnicamente de um gênero binário. Se seu gênero é fluido, você tem direito a termos e a espaços não-binários.

Eu não sei o que você quer dizer com a descrição de sua atração. Algumas das possibilidades que me vêm à mente:

1) Você é bi e não quer namorar homens.

2) Você é bissexual, biestétique e/ou bissensual, mas é atraíde somente por mulheres em relação a outras orientações (ou talvez somente em relação à orientação romântica).

3) Você é atraíde somente por mulheres, ou só considera tal atração relevante.

Excluindo as possibilidades de você usar outros rótulos multi (que talvez você prefira usar caso sua atração seja por mais de dois gêneros), de você usar um rótulo que não define sua atração ou que só define que ela é complexa, e que você esteja em algum lugar do espectro assexual/arromântico (o que não parece ser o caso pela sua descrição), acho que um rótulo relevante para você seria de ser uma pessoa atraída por mulheres.

Mulhe- (mulhessexual, mulherromântique, etc.) significa que você tem atração somente por mulheres.

Feminamórique (feminamórica, feminamórico, feminamóricx) significa que você é uma pessoa não-binária atraída somente por mulheres.

Femaric/femárique (palavra geralmente não usada em português, talvez outra tradução seja utilizada mais pra frente) é um termo para pessoas que não são hétero e que possuem atração por mulheres, independentemente de sentirem atração por outros gêneros ou não. Este termo pode ser utilizado por pessoas de qualquer gênero. (E, sim, se você é não-binárie, você não é hétero, a não ser que queira se identificar como tal.)

Trixic/tríxique/trízique ou orbisian/orbisiane (palavras geralmente não usadas em português, talvez outras traduções sejam utilizadas mais pra frente) é uma pessoa não-binária que sente atração por mulheres, independentemente de sentir atração por outros gêneros ou não.

Boa sorte com suas escolhas de rótulo!

Agora, um lembrete: orientações nunca devem ser definidas de acordo com o corpo de ninguém. Um homem trans ainda deve ser considerado homem para propósitos de atração, não importa se ele é constantemente confundido com uma mulher. Uma mulher trans deve ser considerada mulher para propósitos de atração, não importa se ela não usa roupas ditas "femininas" e não fez nenhuma cirurgia. Uma pessoa de gênero neutro deve ser considerada de gênero neutro para propósitos de atração, mesmo que tenha seios e use vestidos.
  Responder
#3
@Albus Nero
da sua opinião
  Responder
#4
Hey! Eu descobri agora que seu tópico original foi pego pelo filtro anti-spam. Isso não significa que você não fez nada ruim, acontece de vez em quando.

Aqui está o texto original:

Citação:Olá, eu tenho algumas dúvidas sobre a questão do gênero-fluido.
Uma pessoa que se identifica com esse gênero fica muito confusx no começo quando está se descobrindo que pertence a esse gênero?
Porque, no momento, acredito ser umx gênero-fluidx, porém ainda me é totalmente confuso. Depois que eu me identifiquei com esse gênero, todos os dias, praticamente, estou mudando para vários outros gêneros, todos diferentes dos outros, e isso está me deixando um pouco perdidx. Porque, mesmo que eu encontre algo que me defina no momento, ainda me parece faltar e eu acabo não sabendo o que é mais uma vez.
Acontece essa confusão com todxs ou é muito bem claro logo de início?
Essa fluidez depende de cada pessoa, certo? Porém, como é se entender e se ver bem enquadradx nesse gênero?
Quero me encontrar e demonstrar meu orgulho, mas assim fica difícil. Sem contar que atrapalha meu dia a dia.
Me desculpe se a minha dúvida parece ofensiva ou mal formulada, não é minha intenção!

Novamente, existem vários termos que englobam ser gênero-fluido e ter gênero que muda rápido demais. Mas eu gostaria de afirmar que é possível ser gênero-fluido e não saber definir quantos/quais gêneros você tem, às vezes ou o tempo todo.

Se você sente que seu gênero está fragmentado de certa forma pelas mudanças, talvez você queira considerar a identidade cristaline.
  Responder
#5
Olá ☺ fluído aqui (pelo menos parcialmente? ainda buscando entender, mas vem encaixando). Minhas mudanças costumam me assustar um pouco também, mas cheguei a um ponto que também me assusto se fico o mesmo por determinado tempo. Acho que questões como rapidez são coisas bem individuais de cada um. Na verdade, algumas vezes, ficar questionando o que é no dia acaba me deixando um pouco ansioso até que eu encontre,porque nem sempre é fácil dizer. Como ainda é recente no meu caso também, não sei te dizer tudo, mas acredito que vá ficando mais natural com o tempo, sim. A minha primeira mudança foi para neutro, acreditei que continuaria assim, até que mudou, mas existem muitas trajetórias diferentes... (e eu acredito que neutro acabe sendo mais "presente" no meu caso, o que explica o "pelo menos parcialmente" em cima). Não saberia te responder sobre sexualidade, mas acho que tem um bom conjunto de opções acima ? espero ter ajudado de alguma forma.
  Responder
#6
Talvez vc seja nominromantic ou nãomenromântique.

Eu tenho uma fluidez demipangênera-fluxo (ou fluxo demipangênero-fluíde), descrita pelo gênero-nuvem (nubegeneridade), onde na maioria do tempo sou agênere, porém posso ter uma demifluidez, fluindo de pouquinho em pouquinho para cada gênero, podendo ter uma mistura deles. Seria uma generidade ampla, totalmente não-estrita.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.025 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.222 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.425 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)