• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queerly Represent Me (em inglês apenas)
#1
http://www.queerlyrepresent.me

Este é um site muito interessante para ver dados sobre representação de gênero e orientação em jogos.

Jogos e franquias listades não necessariamente possuem boa representação, só listam o que existe de representação. Por exemplo, a página para Papers, Please só cita que existem personagens trans e temas transfóbicos.

As questões de gênero também incluem menções à representação de mulheres, ocasionalmente.

Vários dos jogos listados são jogos indie feitos por/para um público LGBTQIAP+.

Também é possível encontrar no site alguns artigos e outros recursos sobre a questão de representação LGBTQA+ em jogos.

Alguém sabe de algum site similar para outros tipos de mídia? Eu sei que existem alguns Tumblrs que fazem listas de gatilhos comuns (1, 2), o que é algo similar, mas para um propósito bem diferente.
  Responder
#2
a ideia é legal, só é uma pena que as descrições parecem meio secas e pouco descritivas...
  Responder
#3
Eu tenho a impressão que veio tudo de pesquisa - tipo, as pessoas diziam que X jogo tem Y representação que é acontece da forma Z - e por isso a falta de detalhes. É realmente uma pena, poderiam ir fazendo/postando artigos sobre tais representações.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)