• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Redefinições das identidades gay e lésbica
(06-12-2023, 05:57 AM)Theo escreveu: Sinceramente, eu não sei qual seria a melhor forma de definir esses termos, porque eu acho que toda vez que as pessoas tentam definir um conceito restrito, vivências são excluídas. Eu pessoalmente definiria pessoas gays e lésbicas como quaisquer pessoas que se sentem confortáveis com os termos, sem definir gênero ou alinhamento, ou constatar quantos gêneros essas pessoas deveriam sentir atração por. Mas eu não sei o quanto isso é útil ou informativo.

Concordo bastante com isso aqui, a maioria das pessoas pensa em gay e lésbica como identidades exclusivas e binárias mas essa expectativa não corresponde com a realidade, que sempre vai ser muito mais ampla.

Não sei como lidaria com isso se tivesse que explicar, nem veria problema em dizer que gay é atração entre homens e lésbica é atração entre mulheres desde que exista a ressalva de que pessoas não-binárias e até mesmo algumas pessoas que são mulheres/homens trans podem ter relacionamentos complexos e paradoxais com conceitos de gênero e assim adotar essas palavras mesmo que em outros contextos elas não queiram ser tratadas como homens por ser gays ou mulheres por ser lésbicas.

Espero que tenha dado pra entender meu ponto, minha intenção não é invalidar ninguém Smile
  Responder

Postagens neste tópico
RE: Redefinições das identidades gay e lésbica - por nonny - 23-09-2025, 03:42 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Uma defesa à diversidade de identidades não-binárias (vídeo) Aster 0 736 27-06-2025, 06:24 PM
Última mensagem: Aster
  Apresentações de introdução a identidades Aster 12 24.664 12-11-2024, 09:02 PM
  Lista de identidades em @termos Aster 5 32.454 30-11-2022, 01:55 PM

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)