24-08-2026, 12:15 AM
Citação:absouterine teria a conotação de "sou outerine de forma que está entrelaçada com minha experiência de gênero sem sobrescrevê-la sem classificar este outerinidade como atribuída ao nascer ou algo que estou buscando por meio de uma transição"?
Acho que sim? É difícil saber porque acho que poucas pessoas conhecem de segunda mão o termo absgênero, e seria isso que criaria presunções equivocadas. Uma pessoa conseguindo entender absgênero + outerine também provavelmente entenderia que transgênero e termos derivados também são mais amplos do que "a pessoa basicamente tem tal gênero e/ou transiciona fisicamente pra ele mas talvez não tenha exatamente este mesmo gênero".
Absouterine pode ser "a pessoa não é cis e nem trans por conta de ser outerina", pode ser "a pessoa está 'transicionando' para outerinidade mas não é trans", pode ser "a pessoa é cisdissidente de uma forma mais complexa do que ser trans e é outerina de alguma forma". Dificilmente você vai ter problemas com interpretações equivocadas, é mais provável que as pessoas não se importem o suficiente para perguntar ou perguntem o que isso significa/"como isso funciona" diretamente.