24-01-2017, 01:55 PM
Citação:Mas é difícil mudar a cabeça das pessoas e muitas organizações ainda denominam o T como “homens trans e mulheres transsexuais e travestis”, que invisibiliza mulheres e pessoas não-binárias.
Por falar nisso, acho importante notar que, até onde sei, a divisão entre "mulheres transsexuais" e "homens trans(gênero)" é justamente porque mulheres trans(sexuais) possuem uma história maior de visibilidade, por bem ou por mal. Então é normal que uma mulher trans(sexual) tenha se descoberto em um contexto brasileiro, enquanto um homem trans(gênero) ou uma pessoa não-binária tenha se descoberto por causa da internet, e não teria um apego tão grande a uma palavra já considerada defasada em muitos lugares.
Os recursos em português sobre identidades de gênero são frequentemente superficiais/incompletos, quando existem. E os que não são geralmente vêm de pessoas que estão acostumadas com o contexto internacional, que tendem a usar terminologia considerada mais atual (e menos ofensiva), como transgênero e não-binárie.