• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gênero
#4
De nada!

Citação:E que realmente ” odeio meu corpo” e não me vejo como uma ” mulher”, citei isso porque estou bem nervoso. Eu me vejo como um homem, sempre me vi como um menino mesmo não aceitando isso, só que cada dia que passa me sinto pior, por isso falei sobre esse odeio, tudo isso e meio que novo para mim.

Então talvez você seja homem. Ou, talvez, você seja homem e mais alguma coisa, ou não exatamente homem. Daí isso é você quem pode decidir. Transmasculine é um rótulo que você pode usar enquanto não quer decidir (ou se não quiser decidir), já que só diz que você é uma pessoa que foi designada com o gênero mulher ao nascimento e que seu gênero e/ou sua aparência estão ligados com ser homem e/ou com masculinidade.

Citação:Eu posso ser um desses gêneros que você citou ?

Pode. Também pode ser de outros. Novamente, isso depende de qual você acha que se encaixa melhor, qual te faz mais confortável se identificando com.

Citação:Isso seria algo muito sério não é ?

Isso também depende de você. Talvez você não queira contar pra ninguém e se contente em saber sobre seu próprio gênero. Ou talvez você vá trocar seu gênero e sua linguagem em suas contas na internet, se acostumar com a ideia de se identificar com outro rótulo, ir perguntando para pessoas em volta para utilizarem o/ele/o (ou qualquer outro conjunto que faça você se sentir mais confortável), e mais pra frente ir se informar em um Centro de Cidadania LGBT local ou em um posto de saúde para buscar terapia hormonal com testosterona e deixar seu corpo mais próximo do ideal com o tempo.

Citação:e também eu posso ser heterossexual, bissexual etc… mesmo sendo um transmasculino ?

Sim! Gênero é o que você é, e orientação é o modo que você sente atração.

Um homem trans que sente atração apenas por mulheres pode se dizer hétero.

Um homem trans que sente atração apenas por homens pode se dizer gay.

Para pessoas não-binárias - as que não se identificam exatamente como mulheres ou homens - a coisa é mais complicada. Porque pessoas hétero não levam pessoas não-binárias em consideração em suas atrações. Hétero é a norma da sociedade, em relação a orientações: então mesmo que uma pessoa transmasculina não-binária se diga hétero por sentir atração apenas por mulheres, essa pessoa não se enquadra na norma hétero de "apenas homem por mulher e mulher por homem".

Então existem rótulos como viramórique - alguém NB que sente atração somente por homens - e feminamórique - alguém NB que só sente atração por mulheres.

Agora, há pessoas que se sentem "mais ou menos homens", que sentem atração por homens, e que usam gay pra si. Isso porque gay não tem uma conotação de posição de poder: é todo mundo heterodissidente mesmo. Mas aí depende da pessoa; algumas vão preferir destacar sua identidade não-binária e dizer que são viramóricas.

A maioria dos rótulos de orientação (não todos) não depende do gênero da pessoa. Qualquer pessoa que sente atração sexual por todos os gêneros pode se dizer pansexual, independentemente de ser não-binária, mulher ou homem. Qualquer pessoa que só sente atração romântica de vez em quando pode se dizer grisromântica.

Aqui está a lista de orientações do site, se você estiver com curiosidade.
  Responder


Postagens neste tópico
Gênero - por lovelife23. - 25-04-2018, 08:58 AM
Gênero - por Aster - 25-04-2018, 10:22 AM
Gênero - por lovelife23. - 25-04-2018, 08:06 PM
Gênero - por Aster - 25-04-2018, 09:44 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.077 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.471 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel
  Estou bastante confuso com a minha identidade de gênero. Archie mello 2 2.658 08-05-2022, 05:09 PM
Última mensagem: Archie mello

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)