• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REGs [aviso de conteúdo: cissexismo, monossexismo, e por aí vai]
#3
Valeu pelo resumo!

Yeah, eu meio que tentei me focar na história e nos argumentos, para as pessoas conseguirem identificar um padrão. O padrão é muito mais importante do que identificar coisas que podem parecer mais extremas.

Por exemplo, REGs podem não dizer com suas palavras "pessoas não-binárias não existem", mas vão dizer que é impossível uma pessoa sentir atração por pessoas de gêneros não-binários (que não sejam "próximos dos binários"), vão dizer que várias pessoas não-binárias são pessoas cis tentando escapar de seu privilégio ou pessoas trans com cissexismo internalizado, vão caçoar de orientações que incluem ou que foram feitas para pessoas não-binárias, e podem até reclamar de neopronomes ou de pessoas não-binárias que não se "alinham" com algum dos gêneros binários.

A questão é, pessoas engolem/espalham ideologia REG porque, muitas vezes, isso parece ser algo inocente. Vão fazer postagens elaboradas sobre como identidades não-binárias são inúteis porque a sociedade não as vê, ou sobre como termos como ceterossexual ou mulherromântique são ~homofóbicos~ por estarem "incentivando as pessoas a não se identificarem como gay/lésbica". E as pessoas vão passar adiante por ser uma perspectiva que nunca consideraram, especialmente quando não as afeta.

Então, yeah, toda vez que virem algo criticando "microidentidades", "neoidentidades", "identidades MOGAI", e por assim vai, eu sugiro procurar se a postagem não cai em uma das questões apontadas no OP (dizer que um grupo é privilegiado só porque existe a possibilidade de pessoas de outros grupos estarem pior, generalizar uma identidade inteira como pessoas racistas/heterossexistas/etc., e por aí vai).
  Responder


Postagens neste tópico
REGs [aviso de conteúdo: cissexismo, monossexismo, e por aí vai] - por Aster - 12-01-2017, 11:14 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Sobre aquela citação da Simone de Beauvoir [cissexismo, transmisoginia] altedude 7 11.745 12-02-2018, 01:04 PM
Última mensagem: karymaAssemany
  É possível pessoas bi serem homofóbicas? [aviso: homofobia, bifobia] caah 4 6.913 30-01-2018, 09:53 PM
Última mensagem: altedude
  TERFs e pessoas intersexo [diadismo, cissexismo, transmisoginia, genitais] altedude 1 3.987 22-01-2018, 07:06 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)